sexta-feira, 5 de junho de 2009

hoje

Amigo, tenho pensado muito na vida!

Engraçado, porque se a vida é o que fazemos dela, então pensar na vida é pensar no que estou fazendo com a minha!

Sei lá, não consigo entender como os filósofos conseguiam pensar tanto e não se matavam, bom, não conheço muito a história da filosofia antiga, muito devem mesmo ter dado cabo da própria vida.

Mas quanto mais penso mais chego à conclusão que não devia pensar, afinal sou humana, sou muito vulnerável e fraca, ter consciência é um dos atos mais perigosos que posso cometer!

A consciência da vida a faz ter tanto sentido que até perde o sentido, não o sentido real, mas aquele que a ela foi atribuído pelo sistema vigente que nos é imposto desde que abandonamos o ventre de nossa progenitora, para poder nos manipular e não sentirmos incomodados com isso, pois é a única realidade que conhecemos, até que enfim, pensamos.

Mas não é para falar sobre um assunto tão manjado como a manipulação pelo sistema que quero falar, hoje quero me libertar de velhas crenças, hoje quero ser mais livre do que nunca!

 
 

Hoje quero pensar, pelo menos pensar, que posso ser o que quiser, porque se não posso ser realmente agora uma pintora, eu posso pelo menos imaginar que sou, pois minha imaginação é o único universo que quanto mais exploro mais tenho a explorar!

 
 

Hoje quero pensar que posso reunir todos os meus amigos na minha varanda e juntos podemos conversar sobre qualquer coisa, sobre tudo, sobre nada, podemos simplesmente tomar chocolate bem quente e aproveitar esta noite vaziamente fria.

 
 

Hoje quero pensar que nenhuma tragédia irá acontecer, que todas as mães vão abraçar seus filhos e nessa corrente de calor e amor todas as tréguas serão declaras, só por hoje todos os olhos vão se secar um pouco de lágrimas, caídas ou ainda não, para observarem o belo luar que faz no céu do deserto sem nuvens!

 
 

Hoje quero poetizar, quero cantarolar, quero dançar, quero mergulhar, quero reluzir, quero saborear, quero amar, quero tocar, quero querer pelo simples fato de poder,

 
 

na minha imaginação!

 
 

 
 

nathi, aprendiz de viver.

 
 

 
 

 
 

7 comentários:

  1. Nossa Nathi!
    Anda inspirada em!?
    Pensar...pensar...pensar...
    Realmente concordo com você nos deixa meio loucos, a cabeça é o maior ESPAÇO que tem, a ser explorado, tudo que existe fora dele existiu antes dentro.
    Ou quase tudo... Porque se pensarmos bem rsrsrs...Bem deixa pra pensar depois.
    De fato, acho que você já leu o FAMOSO MITO DA CAVERNA, eu tive contato como uma versão bem mais aprofundada do negocio com esse lance de faculdade, no fundo somos nós os PRISIONEIROS DA CAVERNA e nós não queremos sair de lá, porque a gente gosta de viver meio que assim SEM CONCIÊNCIA DAS COISAS... há um peso muito grande em ter CONCIÊNCIA DAS COISAS..rsrsrs. E a gente sabe bem disso né Nathi?! Há uma diferença em fazer algo que é errado sem saber que está errado e em fazer sabendo... Mas mesmo assim nada muda o resultado, o que é errado é errado... e o que é certo é certo hauahauahau... E SE A GENTE PODE FAZER O CERTO, por que não??? Pelo menos eu sempre pensei assim.
    Como sempre seus TEXTOS sempre me deixam instigada a derramar rios de textos hehehe...
    AMO-TE muito...
    Continue escrevendo que sempre que der veio aqui visitar...

    ResponderExcluir
  2. obrigada Ná, a algum tempo que a gente não se corresponde por aqui!

    Enfim, acho que vc tem razão com a Prisão da Caverna, e quanto ao outro texto...realmente sozinha por opção, até gosto da solteirice, mas todo dia cansa né?1

    Khakhakhakhah!!

    ^^

    Bijuu te amuu!!

    ResponderExcluir
  3. Não é possível ser sentimental, e racional. Uma das pontas tem que se sobresair. Se for o racional, vai ser preciso aceitar que coisas ruins acontecem. Se for o lado sentimental, há muito sofrimento, mas resta a esperança. Os antigos filosofos achavam a esperança um dos maiores males da humanidade. Pois esperança vem de esperar. Quando saber qual é o momento certo? Meus pensamentos não estão se esclarecendo bem hoje. É de madrugada, lembrei da primeira vez que vim aqui. Lembra? James Blunt? Tava passando a entrevista dele na TV. Você disse algo que é crucial "ter consciência".

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Pensar as vezes incomoda bastante. Mas essa ideia de imaginar um ambiente mais fraternal e solidário me fez terminar o post com uma sensação boa. Queria, também, estar com meus amigos curtindo um pouco as coisas pequenas que a vida pode proporcionar a nossa existência.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nathi, eu apaguei o seu comentário, tá? Pra ninguém pegar seu E-mail. Fico contente que tenha gostado do texto, e que eu seja uma caixa de surpresas. Isso é ótimo. Agora, quando a senhorita vai postar? Estou aguardando. E que bom que lembra de mim.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  6. Oxente.

    O melhor chocolate é justamente aquele que não mais tomaremos ou ainda não tomamos.

    Não sei o tamanho do espaço dentro da cabeça, mas quer saber de uma coisa?
    - Eu não estou procurando o fundo ou as bordas dessa piscina.

    Até mais moça.

    ResponderExcluir
  7. Bravo, filha, bravo.

    É pensando que a gente cria vergonha na cara e segue em frente... hoje.

    Nunca deixe de pensar.

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]