quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Oração em tempos difíceis

No sábado passado iniciou-se uma chuva em Santa Catarina que daria origem a enchente que deixou o país inteiro assustado.

São mais ou menos 90 mortos oficiais, tirando aqueles que as famílias inda procuram e a defesa civil prevê mais mortes, pois a chuva não pára, o tempo continua muito instável.

 
 

Milhares de pessoas perderam tudo, faz tanto tempo que não chorava com alguma notícia dos jornais que até me assustei quando me peguei chorando com a história de um homem que perdeu toda a família num deslizamento.

 
 

Aí paro pra pensar em como eu estava me lastimando e chorando minhas lamentações... e tudo por quê?! Porque estou terminando a escola e não tive um pingo de vergonha na cara pra ter feito um estudo descente que me promovesse subsídios suficientes para garantir uma vaga na universidade!! Eu sou realmente muito mesquinha e egoísta!

 
 

Fico reclamando da vida maravilhosa que tenho enquanto tantas pessoas não têm mais nem a própria casa para dormir em paz. Sabe isso é tão injusto! Claro, na minha visão extremamente reduzida de humano, não consigo entender por que essas coisas acontecem e varrem a alegria de um estado inteiro!

Afinal, Deus que tem o controle de todo o universo tem a resposta! Mas eu...

Eu sou tão má como aqueles que estão no poder e não movem uma palha por aqueles que votaram neles, não fiz nada para ajudar os desabrigados, mas tempo pra ficar reclamando eu tive de monte!

 
 

Espero que algum dia minhas atitudes revelem o amor de Deus pelo mundo!!

Aí eu serei o verdadeiro "Sal da Terra". Amém.

 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]