sábado, 22 de novembro de 2008

Caminho, ser simplesmente feliz (=









Mais uma fase da minha vida...


Que caminho engraçado que a vida faz, que rumos inesperados!!






Pois é, desde que eu me entendo por gente aqui em São Paulo que ouço falar nas inúmeras lendas urbanas envolvendo a FUVEST. Não precisa nem ser daqui pra saber que o bicho pega... e amanhã eu vou fazer a bendita e sabe como eu estou me sentindo?




Muito bem, obrigada!




Algum tempo atrás quando pensava em vestibular o meu cabelo arrepiava, as mãos gelavam,era uma coisa de louco, parecia que tinha visto o Richard Gere em carne e charme. Hoje a coisa é bem diferente. Com o passar do tempo a gente vai aprendendo a levar mais em consideração a nossa própria opinião do que a dos outros (mesmo que não seja sempre... isso vai acontecendo com maior freqüência quando amadurecemos) e realmente eu não me vejo fazendo USP ou me entregando a uma forca! Claro gostaria muito de passar, na USP ou na Unicamp ou na UNESP, não porque sou do tipo de pessoa que prefere rótulos à qualidade, mas porque acredito que em institutos com tamanho renome deve realmente ter gente lá a fim de ensinar o que eu estou a fim de aprender!




De qualquer maneira, só queria deixar aqui registrado que não vou me matar se não conseguir a pontuação esperada para um candidato ao curso de Farmácia amanhã! A vida sempre continua, e este não seria o trauma da minha vida, acho até que tem mais gente por aí que merece essa vaga mais do que eu, mas a gente sempre tenta!




Fazer do vestibular o divisor de águas entre eu e minha felicidade (era este quadro que era pintado pra mim algum tempo atrás) já não é o meu pensamento atual, felizmente!


Percebi, ainda bem que a tempo, que eu posso ser feliz com FUVEST e sem ela, com faculdade ou sem faculdade, não... eu não sou comunista, muito menos surfista!! Mas descobri que passar pra Universidade só deixa alguém feliz se esta pessoa também for feliz no seu pré-vestibular, na escola, na sua rua, na sua família, ou seja, tudo pode fazer alguém feliz se ela já é feliz com a vida que tem.






Graças a Deus, tenho uma vida maravilhosa. Tive oportunidades únicas, fui muito abençoada com minha família, com meus amigos (de perto e os de longe!), com meus colegas, meus professores, ou com aquelas pessoas que entram e saem da sua vida todos os dias!


Vejo-me muito feliz no futuro, não porque posso estar trabalhando em uma grande empresa ganhando 30 mil por mês, (se isso acontecer melhor ainda, ser feliz é bom ..imagina ser feliz com 30 mil no bolso todo mês..vixiii!!)ou porque meu cachorro achou um poço de petróleo..ou ainda porque meu time ganhou MAIS UM brasileirão...mas porque eu tive e tenho uma vida maravilhosa!




"Não quero ser lembrada somente pelo que eu fiz, mas principalmente pelo que eu fui... para meus amigos e familiares, aqueles a quem eu amei!"

Um comentário:

  1. Eu quero ser surfista shausahsuau

    Brincadeiras a parte...
    Você me supreende, é uma pessoa admiravél com seus lindos e delicados pés no chão, quem me dera ser tão forte e segura como você.
    Porque afinal você tem toda razão, ser feliz não pode depender do que eu vou ter, mas do que eu já tenho, ou melhor nem do que eu já tenho, mas de quem eu já tenho e ainda que eu tenha muito, é importante saber que eles se vão, sós? Não, sempre levam um pedaço da gente e deixam um pedaço deles.
    A gente tem que aprender a ser feliz simplesmente por causa do nascer do Sol, nem sabemos se estaremos vivos amanhã pra conta história, não é mesmo? Eu espero que estejamos... ou talvez eu não ligue de eu não estar (mas isso é só um surto e totalmente inrelevante, nada preocupante) Mas como diria nosso amigo Anitelli "Viva a tua maneira não perca a estribeira saiba do seu valor". E ainda bem que você sabe do seu valor Nathi e te digo mais uma coisa, ele é suficientemente grande pra alguém ter morrido por você, isso é uma coisa boa de se pensar. Ainda que sejamos pequenos como uma formiga ou mais ainda como um grão de areia, tem alguém que nos toma pela mão, que caminha do nosso lado e que às vezes até nos carrega no colo, sempre nos levando para o melhor caminho, ainda que não consigamos ver. Que bom que ELE existe.
    De coração desejo uma boa prova pra você amanhã, sei que terá, você é alguém de muita coragem, pois essa coragem eu não tive, sempre tive medo de frustação, mas não é frustação, é mais um passo, mais uma experiência, mais um degrau a ser subido. E você sairá maior dele, mais forte e mais madura. Por isso te admiro tanto!

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]