domingo, 1 de fevereiro de 2009

Romântica? Eu?

Bom, vai ser meio difícil escrever este post.

Primeiro porque é sobre um assunto complicado...eu e meus sonhos!

Segundo porque não estava prepara para relatar fatos que ocorreram fora de minhas expectativas!

 
 

Bom, vou resumir: NÃO PASSEI NO VESTIBULAR!

 
 

Não cheguei nem perto...não vou falar qual foi a colocação porque a intenção hoje não é me humilhar para implorar sua pena!

Quero somente comentar minha reação. Li em algum lugar que não podemos controlar as situações que nos envolve, mas sim nossas reações...Pois bem, minha reação foi totalmente inesperada, afinal já tinha me imaginado chorando se olhasse o resultado e não tivesse passado.

Pois é...não chorei, não fiquei triste nem sequer me desesperei, eu só senti um alívio...estranho né, não passei no vestibular e sinto um profundo e gostoso alívio. Não pensando no ano inteiro de cursinho que vou ter que enfrentar (afinal, desistir é que não dá...), mas quando penso que não vou ter que passar por tudo que passaria se tivesse passado e vou adiar todas essas mudanças por um ano...me sinto... aliviada.

 
 

Acho que é porque eu sou muito medrosona mesmo, pode ser também porque eu não tenho certeza de quase nada neste momento da minha vida, ou porque eu sou doida de pedra...

(Pelo menos ainda não estou rasgando dinheiro!)

 
 

O que estou sentindo mesmo é decepção, não por não ter passado, pois estava despreparada...mas por ter acreditado que podia passar quando não podia...decepcionada por ter descoberto que sou romântica demais, como pude acreditar que ainda havia uma esperança para mim estando eu tão despreparada?! Eu fiz uma prova medíocre, como pude acreditar?

 
 

Nossa, estou extremamente decepcionada com o tamanho romantismo que me apanhou e não me dei conta disso a tempo!

 
 

16 comentários:

  1. Filha... não se decepcione com seu romantismo, nem o negue.
    Faz parte de você e pronto; sonhar não faz mal, se vc não reaje mal ao um sonho despedaçado.
    E você não reagiu.

    Então, fique feliz.

    Ser romântico é bom, só não exagere.
    Porque, filha, nenhum exagero sentimental é bom.

    Qualquer confusão, call me.
    xD

    ResponderExcluir
  2. Bem, tem gente que se irrita.
    Que bom que você gostou, filha.

    Té mais.

    ResponderExcluir
  3. Olha, ser romântico não é tão ruim se bem administrado...
    Não quero ser hipócrita dizendo "eu sei como é isso de ser reprovado no vest e tal...bola pra frente" pq na verdade eu não sei, passei de primeira...Mas sabe o q posso te dizer: ME FERREI de qualquer jeito!
    Eu tinha 17 anos e era mais voadora e sem noção que tudo! rsrs
    Caí de pára-quedas num curso que eu tinha outra visão de fora... A minha sorte é que mesmo não sendo como eu imaginava...Era melhor em muitos pontos, porém totalmente diferente do q me contavam e do q eu achava...
    Enfim, eu acredito no que um grande sábio disse: "há tempo para todo propósito e para toda a obra debaixo do céu"... E sem querer soar como Paulo Coelho ou Augusto Cury (piadinha má sobre autoajuda)
    Seu tempo há de chegar, mas, quem prepara-se para atravessar o rio, constroe a canoa.
    Esteja preparada, estude mesmo e relaxe. Desejo que seu romantismo te impulsione a viver os momentos, mas não te faça devanear além do necessário.

    Um abraço.


    Caraca, escrevi coisa com coisa...Mas espero que entenda o q quis dz.

    ResponderExcluir
  4. Talvez não seja a hora certa! =)
    E não culpe seu romantismo, não ter esperanças é muito triste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. um texto com o começo iguaal?!?!

    NÃÃÃOOOO! Eu tá me achando original... ¬¬'

    ah, e também quer dizer que a outro igual a mim... pq aquele sou eu...

    outra coisa seu comentário queria dizer "seu texto é bonzinho" não foi isso?

    x)

    comento o seu em breve. ah, massa sua foto.

    passe sempre lá.

    =)

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Eu tinha comentado aqui, quando vim ver tava apagado.

    RESUMO:

    Se tem outro texto igual ao meu... merda! eu tava achando super original... ¬¬' e deve haver outro igual a mim... pq no início é minha descrição...

    tá, tá. eu sei que foi apenas bonzinho, mas passe sempre lá.

    =)

    e sobre o seu texto: mermão, pare de se lamuriar e siga em frente. seja romântica, sim.

    =*

    ResponderExcluir
  7. (ahhhhh, vi agora que só será exibido com sua aprovação. que burro! aceite só um deles, de preferência o último)

    =)

    ResponderExcluir
  8. relaaaxe! mesmo se você estivesse achado ruim, o interessante é a sinceridade, ia fazer com que eu buscasse melhorar.

    e pode deixar aí minha idiotice.

    ah, vou te adicionar lá na minha lista de blogs.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Se é o que quer não desista, faça o cursinho e siga em frente. Eu nem fiz vestibular, fiz um vestibulinho da ETEC e não passei; era curso de Museu. Mas estava despreparado e sem muita vontade de fazer .. fiz por pressão da família. Quanto ao romântismo .. é bom um pouco de romântismo :) Eu serei um romancista um dia.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  10. Esquenta não,tem tempo pra tudo...uma hora vc se acha...
    bjks...

    ResponderExcluir
  11. Ia escrever:Fica chateada não...mas aí pensei...fica do jeito que quiser!Assume mesmo os sentimentos e deixa eles ressoarem em você...depois,limpa a bagunça e começa tudo de novo!Afinal...a vida não é isso?

    ResponderExcluir
  12. Ai... A esperanca sempre e a ultima que morre. Principalmente conosco, brasileiros.

    Todo mundo, por mais que desacredite, sempre te aquela esperancinha. E eu discordo quando voce diz que estava totalmente despreparada, sabe?

    Mas acredito muito em destino. Acho que aprendi a acreditar nede. Sabe aquela coisa que tudo acontece por um motivo? Tudo tem sua hora?
    E bem por ai...
    E complicadissimo ter paciencia nessas horas, pior, nao queremos ter paciencia. Nao queremos um ano de cursinho, adiar as coisas. E pior, nosso ego que nos matar com isso tudo, ne?

    Mas de novo, paciencia e a chave. Paciencia e mudanca. Viva 2009 de cursinhos e de muita garra, pra que 2010 seja de extrema prosperidade! ;)

    ps: adorei te ver ontem e conversar com voce aqui em casa! =D
    E desculpa pelo desencontro do cinema...

    ResponderExcluir
  13. Oi. Encontrei o seu blog atravês da Keu; ela acompanha o seu blog e é amiga minha. Gostei do seu blog e fiquei contente com a sua visita. Volte sempre que seu coração pedir e que desejares.

    Abraço,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  14. mulherrr...
    de nada adiantaria tu se desperar né?
    A vida faz as coisas no devido momento,.,
    se nao era pra ser esse ano.. nao era ..

    beijokas


    e tudo de bommmm...

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho medo de mudanças, mas elas são boas de uma forma ou de outra...

    Seus comentários nunca irão me cansar! Fico feliz de tê-los sempre em meu blog. Muito obrigado.
    Abraço!
    =]

    ResponderExcluir
  16. Esse eu juro que li inteiro e gostei muito da sua sinceridade! Sei que estará mais preparada esse ano para superar dessa vez. Às vezes, o fato de não ter passado foi até melhor do que ter conseguido mas despreparada. Agora sou eu que estou sendo romântico. hehehehe

    ah, meu msn:acamean@hotmail.com

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]