quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Minha auto-depreciação merecida

Eu estava trabalhando e tive uma ideia genial.
Daí o texto começou a vir em minha direção, palavra a pós palavra... e eu tentava desviar de qualquer jeito, porque se ele não aparece-se agora poderia ser que mais tarde quando resolvesse dar as caras eu estivesse livre.

Teimoso e insistente ele veio.
E agora que posso escrever...ele foi.
Anotei um inicio de parágrafo -- esqueci dentro do avental do armário do laboratório.
Odeio isso!

Quando um texto vem pra mim, me desculpe mas eu TENHO que anotar,
eu DEVO!
Se não fico aqui derramando minha tristeza e frustração de não ter boa memória e nenhuma criatividade, o que escrevo é porque me apareceu pronto,
não crio nada,
não transformo nada.
Não sei nada!

8 comentários:

  1. Isto já aconteceu várias e várias vezes comigo. Então, peguei meu celular e anotei até que eu pudesse colocar em algum lugar. Acho ruim quando vem na hora de dormir, aquele negócio incomoda tanto que você tem que levantar, escrever para então dormir.

    Também não sou criativa. Mas queria ser.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ideias voam,
    devem ser aprisionadas imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. Nathi, eu sempre caminhei com uma caderneta pequena (tinha uma pequena coleção de cadernetas). Hoje já não as uso mais. Hoje eu escrevo mentalmente (comecei a fazer esse exercício através dos livros; eu leio dois ou três livros ao mesmo tempo e não uso marca páginas, anoto mentalmente qual é a página na qual eu paro). Isso começou também por que eu trabalhava de segurança (auxiliar) em uma loja de roupas, de maneira que eu ficava em pé e parado o dia todo, sem a possibilidade de escrever ou anotar algo quando me vinha alguma inspiração (compus poemas dessa forma), então comecei a desenvolver o exercício mental pra melhorar a minha memória. Na hora do trabalho eu ficava escrevendo poemas mentalmente ou recitando poemas que eu gostava. São meios que a gente vai criando para sustentar a musa que não vem quando a gente espera...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. eu sou assim com melodias, tenho q prende-las.

    ResponderExcluir
  5. Não estou só no mundo.

    Ah, tô treinando uma técnica: anotar uma ou duas palavras chaves pra não esquecer o assunto e depois desenvolvê-lo no papel quando der.

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo me perdendo das idéias para textos e de vez em quando tropeço em algumas delas. Espero mais textos seus doutora.

    ResponderExcluir
  7. - s idéia do papel poderá funcionar. caso trabalhe com e-mails, tente mandar um para si mesma com as palavras chaves.

    ResponderExcluir
  8. E a gente nunca aprende... Quer dizer... Eu aprendi um pouco, levo comigo caderno de anotação e quando não levo anoto no celular... O problema é quando vem aquele texto quando estamos, sei lá, andando ou num carro, ou conversando com outra pessoa, ou correndo para alcançar um ônibus. Para essas situações ainda não aprendi a parar e anotar.
    Nathi, obrigada pela frequência no meu blog! Seus comentários sempre acrescentam tanto.
    E me senti cutucada com um em especial sobre a falta de frequência na nossa própria relação. Viu? u_u
    Vamos analisar a questão?
    Feliz 2012! =] Que este ano nos seja permitido aprender mais, amadurecer mais, sem perder a ternura jamais.
    (argh, rima pobre)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]