terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais uma adorável escritora

Li Orgulho e Preconceito a duas semanas e me apaixonei pela Jane Austen.
Estava com uma vontade grande de ler um romance que tivesse ao mesmo tempo força e doçura. Não poderia ter escolhido um melhor. As palavras dela me encantaram de uma maneira tão profunda que não vou sossegar enquanto não ler outro romance dela. Ela teve uma vida tão restrita pela sociedade de sua época e tão curta, que hoje eu me sinto sortuda por, apesar de tudo, poder namorar quem eu quiser, poder escolher ter uma profissão e ter a oportunidade, mesmo que não igual, mas de correr atrás de sonhos, que julgamos hoje comuns, numa época atrás impossíveis.

Em nome de Jane que lutou pelo amor às palavras, hoje eu levanto minha taça em brinde.

"Saúde!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]