quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sistema

A palavra de ordem de hoje é "Educação".

Cena comum: ônibus/trem cheio, muitas conversas cruzadas e muitos assuntos indelicados e às vezes até cabeludos com termos de baixo calão como "comeu quem", "já deu pra ele", "vaca", "caral*o", e por aí vai a lista. Então meu ouvido dói, eu tento não prestar atenção, claro que às vezes a sensibilidade dos demais parece uma pedra e só eu me incomodo, mas eu não consigo disfarçar sempre e pensar em coisas alheias à situação. E mais uma vez olha eu escutando merda alheia gratuitamente e a contra gosto. Muitas vezes são gritos mesmo, bem ao lado, no celular ou com algum(a) colega presente.
Isso me fez pensar: "eu sempre fico me questionando que não há liberdade nesta vida, que a gente faz o que se deve e não o que se quer. O mundo não devia ser assim, só quero levantar às 14h e tomar banho com música. Não quero ver mendigo na rua, não quero ver amiga/irmã chorando de dor de amor." etc...[claro que tem que ter etc], mas como é que vai ficar, ôh nega? Se tudo fosse uma anarquia? Ia ter coisa pior que gente falando alto no trem/ônibus por aí rolando às tontas. A ordem/segurança pública é um dos objetivos do regime de governo democrático, hoje entendo que isso, além de um papo furado pra encher prova de concurso público, é também questão de sobrevivência. Acho que estou sendo engolida pelo sistema, e o pior é que...eu tô me deixando engolir.

Quem diria que um dia eu tomaria esta conciência e dormiria em paz.[?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]