domingo, 23 de fevereiro de 2014

Na cabecinha dessa muleca

"O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia. Candeia"

Música tranquila, rítmica e alegre. Ninguém precisa escutar canção de fossa com o mundo fedido que anda por aí. Se o que você vê sem querer é feio e vulgar, cheio de violência, exploração e desgraça, faça o que for necessário para o que você observa por querer esteja repleto de amor, azul, calma e aprendizado. Não se faz uma vida em um dia, mas cada dia pode ser inesquecível ou fugaz, só depende do que hoje eu preciso. Ontem precisei de tempo e disciplina, descanso e calma. Hoje quero natureza, abraço e sorvete. Amanhã tenho que ter alegria, serviço, honestidade e diplomacia.
A cada dia uma necessidade, a cada dia uma menina diferente nasce dentro de mim.

Nascem irmãs, mães, amigas, adversárias, cúmplices, agentes duplas, alquimistas, dançarinas, médicas, mensageiras, bruxas e sereias.
Quando não mais houver pelo quê se esforçar, renascer ou dedicar-se, então a vida estará acabada. Não como uma missão cumprida, mas como aquela interrompida. Espero que não tão cedo, nem tão tarde.

2 comentários:

  1. "Quando não mais houver pelo quê se esforçar, renascer ou dedicar-se, então a vida estará acabada. Não como uma missão cumprida, mas como aquela interrompida. Espero que não tão cedo, nem tão tarde."

    Sem mais.

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]