sexta-feira, 1 de maio de 2009

Não quero meias verdades

A Lis* disse que a liberdade tem sido presente em minhas palavras.

Explico-me: É a sede por ela.

 
 

Acreditava que faculdade era a materialização da liberdade no saber, afinal, tenho sede de conhecimento, sem preconceitos, aprecio todo tipo de área de ciência que o homem já explorou e ainda anda explorando.

Porém, não demora muito nota-se que nada é como parecia, ou como achava que deveria se parecer.

Cronogramas, provas, aulinhas mixurucas, como se porque eu não vou usar muito isso na minha profissão então eu posso ter a idéia que a enzima helicase é uma "tesourinha" que corta a dupla fita de DNA.

 
 

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOooOOoOoOOoOOooO!

 
 

Eu quero saber a fundo como funciona as derivadas, os movimentos circulares, as reproduções celulares, a concentração e suas diluições, quero saber o que Camões queria dizer com o Velho do Rastelo, o que Tarsila ansiava com sua arte, qual o propósito real da Guerra das Duas Rosas e porque Heráclito acreditava no princípio do Fogo.

 
 

Não quero ser só uma Tecnóloga em Saneamento Ambiental, quero ser humana e conhecedora de nossa história, filosofia, matemáticas, química, linguagem, tudo que me couber na cachola.

 
 

Tenho fome de saber, não estudo, apenas observo, escuto e aprendo.

 
 

Ps: Um simples desabafo, não vou largar o curso...pelo menos não hoje!

4 comentários:

  1. Hum... As minhas aulas infelizmente ainda não começaram... Não acho que eu vá me decepcionar até porque não tenho expectatiovas tão profundas quanto as suas... Para minha o diploma é uma necessidade... Não acho que seja algo que venha para mudar muito. Embopre mude muuito, tentarei me manter o mais sólido possível.


    =]
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Não largue.

    Continue e mostre "como é que se aprende".

    Seja a filha erudita dos tempos contemporâneos como você quer.

    E lembre-se: tem sempre gente como você para te ajudar.

    Xêro, filha.

    ResponderExcluir
  3. A Nathi quer ser Renacentista.
    Pronto, disse o que não devia x D

    Aqui-acolá eu tenho um ataque com pensamentos semelhantes. Essa sede de saber sem fim.

    Até mais moça.

    ResponderExcluir
  4. Menina, o conhecimento é só uma ferramenta, o que importa o que você vai fazer o que depois com ele (ajudar no desenvolvimento da humanidade, ou apenas continuar a levar uma vida)...

    Fique com Deus, menina Nathi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]