quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pensamento inacabado

É assim, quando no hemisfério norte eles fazem jogos de inverno,
nós aqui acabamos de abolir o horário de verão.
Tudo tem mais de um lado.
Ruim é olhar só um, ou pior, ver a ambos e ignorar um ou mais deles.
Bom deve ser uma abelha, tem uma visão completa e ainda de quebra voa pra melhor namorar as florzinhas.
Vai ver que pelo poder delas de observação o doido Einstein disse que depois delas encaixotarem só teríamos mais quatro aninhos no planeta, nem uma infância inteira pra os que acabassem de nascer.
Absurdo!

Observar é preciso, Tereza!

[...]

4 comentários:

  1. Dentro e fora de nossos egos...

    Mas te respondendo:

    Hua, kkk, ha, ha, ele ainda não lê, mas tem colega de profissão mais antigo que começa a ficar pelo dia, mesmo sendo que na primeira semana da noite a gente fica a noite, e quando você espanta, ele está dormindo no camarote no teu horário de descanso...

    O problema é que se surgir um problema a noite, vão ligar para o camarote e por consequência acabar me acordando.

    Não é para amenizar, é só para dar uma particularidade a ela =P

    Bem, vamos começar pelo básico:

    - O Camarote é o nosso quarto na sonda, sendo que lá tem duas camas (o camarote é particular para os das minha profissão, sendo que sou um técnico em química, com especialização em petróleo), sendo que lá tem alguns confortos como banheiro (dividido com apenas o camarote ao lado em vez de ser uma banheiro coletivo), televisão, sofá e mesa. Tem sonda que os camarotes parecem até quarto de hotel, mas o que importa que somos um dos camarote que tem mais conforto entre os camorotes separados para o pessoal da Petrobras.

    - Em casa, não tenho tanto conforto, como por exemplo, acesso a televisão a cabo, mas eu posso comprar revistas para ler, posso sair, visitar os amigos e no final das contas, sou livre.

    - Já embarcado, fico "preso" num barco que em no máximo dez minutos de caminhada já dei o a volta em toda a tua extensão (correndo risco de já estar completando a segunda volta), só tenho informação do mundo exterior através da internet e televisão. Em termos pessoais, só tenho contato com a minha casa através de telefone, já o contato com alguns amigos, só através de e-mail.

    Em casa, não chego a dormir por volta de 01:30 hora da madrugada, indo acordar por volta das 08:00 horas, geralmente o meu horário fica dividido em ir a Campos do Goytacazes, visitar alguns amigos e ter alguns sonhos reais.

    Embarcado, tenho um horário fixo de trabalho, sendo uma jornada de trabalho de doze horas e com doze hora de descanso, se estiver em dupla. Se estiver sozinho, o meu horário de trabalho sou eu que faço, pode até acontecer de trabalhar mais de dozer horas consecutivas...

    Acho que te respondi.

    Fique com Deus, menina Nathi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do horario de verão...pena que ele se foi...mas ele volta... ELE VAI VOLTAR rsrsrs
    Queria escrever tão bem quanto você...Você sabe direitinho como e onde colocar as palavras.
    Amo muitooo você!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nathi...
    Demais! Uma digressao poetississima, dessas que voce se pega pensando e descobre que sairia uma obra prima daquilo se pudesse relembrar exatamente como foi e registrar.
    ADOREI! Voce arrebentou!
    E ainda bem que registrou e compartilhou.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]