quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Valorizado

Cansaço mental é igual dia de chuva no feriado.
Dia de chuva com goteira bem na sua cara, quando você tava pegando aquela soneca no sofá da sala.
Aí a goteira se multiplicou, sempre pingando no seu nariz...
A casa tá ficando toda cheia de água e você passa ao segundo andar, pensando "Graças a Deus existem sobrados..."
Mas aí, você percebe que as goteiras que estavam no primeiro andar é porque o segundo também tá alagado.
E no meio de tanta água e aquela agonia, "Pô, o mundo acabando de seca por aí e eu aqui com este rio dentro de casa..." você vê que a chuva passou faz tempo,"Mas, de onde tá vindo todo esse aguaceiro?" Começa então a busca à fonte. Olhou trezentas vezes em todos os cantos, até debaixo da cama, encima do armário...na geladeira "Por que a gente sempre procura tudo dentro da geladeira?" Nada!
"Putz, que merda!"
A hora de você dormir tá chegando, e amanhã tem aula, e tinha que ter feito um relatório e uma prova...tinha que ter estudado, e...esqueceu até de aproveitar o feriado, mas o feriado não era de 4 dias, porque já acabou? "Ué, a chuva durou tanto assim?"
Daí você se dá conta...não tem nada pingando, não tem cano quebrado, não tem chuva, não tem água...é seu coração. Ele tem inundado todo o chão pelo qual corre teus passos.

Quando algo te incomoda aqui dentro, algo que brota, não adianta feriado, não adianta dia de chuva, ou sol...nem compromissos, tudo perde o valor, porque o valor sou eu quem dá.

Não quero mais dar valor a você...peito molhado de passado.

4 comentários:

  1. E agora o meu peito se inunda de tristeza... Ahh, Nathi... Realmente, não há feriado, sol, chuva, que se salve com um coração partido... Bom, então só lhe resta sair da sua casa alagada e dar uma olhada do jardim lá fora, seco, arejado, bonito... E valorizá-lo... Não precisa secar a casa ainda, as coisas vão se ajeitando com o tempo... E se precisar de ajuda, estou aqui com meu rodo e pano. =]

    ResponderExcluir
  2. Mas ele ainda continua a bater, não é, mesmo quando a gente se nega a te-lo...

    Fique com Deus, menina Nathi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Não quero mais dar valor a você...peito molhado de passado".

    Continua escrevendo super bem, e cada vez mais em Nathi? Saudade de você... destaquei essa frase...pq me sinto assim: Não quero mais dar valor a alguém que não me dê valor tbm...Isso é muito eogcentrismo?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. "Meu coração vai se entregar a tempestade"

    São essas santas chuvas que nos fazem refletir o caminho a seguir, ou então a refletir o caminho que não queremos seguir..
    Feriado? Nem senti, até longe me encontro igual a ti!

    Beijos Nathilinda

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]