quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Breve refletir

Interessante esta minha relação com o tempo.
Desde o dia 22 de março eu estou esperando o 20 de outubro. Não exatamente, mas praticamente. Isso dá um pouco mais de um semestre. O tempo parece andar bem devagar quando se tem pressa. Eu não tenho realmente pressa, mas passei por dias bem ansiosos, dias alterados, dias nervosos e já venci nestes meses umas nove crises, sei lá, ou mais. Crises que se resumir em uma palavra seria MEDO.
Um dia tem vinte e quatro horas. Uma hora, seja aqui em Mali ou Nairóbi, tem sessenta minutos. Isso é simples, qualquer um tem um celular para mostrar as horas. Mensurar o tempo é simples. É exato. O difícil é a sensação.

23h57 - estou no ponto de ônibus, tem mais quatro desconhecidos. A garoa cai fina, o vento parece suavemente fazer as gotículas dançarem. Está um frio suportável, mas sinto medo. Insegurança. Cada minuto parece se transformar em horas, e ao pegar o ônibus as 00h11 eu estou mais exausta da espera do quê da rotina diária da loja. Isso é loucura cara. Tenho medo de acontecer alguma coisa comigo do trajeto do trabalho pra casa. Fiz trajetos bem piores e frequentes quando tinha 17, 19, hoje com vinte e cinco perdi a invencibilidade da adolescência. Acho que foi assim que percebi que estava adulta. Ah, e quando percebi que ficava feliz com dias ensolarados depois de alguns chuvosos com o primeiro pensamento:"dia perfeito pra lavar roupa".

Sensação de tempo é incrível. Já comentei isso falando de quando descobri como transformar dias em meses. Assim como às vezes uma ocupação que você sente que te emburresse parece engolir seus dias inteiros como doses de cachaça. Uma ingrata esta danada da Dona Rotina. Cretina total. Não tem como levar uma vida baseada cem por cento em aventura, em diversão, até novidade toda hora vira Dona Rotina.
Meus dias oscilam. Assim como o um humor e minhas tendências. Tem hora que tendo a ver o copo meio vazio. Tem hora que tendo a esvaziar mesmo todo os copos. Diria que é basicamente uma fase pendular... ainda tem um  punhado de dias para manter o pêndulo. Mas enquanto tem algum movimento ainda há esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]