quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Nunca subestime uma terça-feira

Pois é, escrevi ontem que nada poderia esperar de uma terça... então talvez por não ter nenhum tipo de expectativa o acontecido foi melhor ainda!!

 
 

Fui à oficina, onde meus pais trabalham, e lá tem muita coisa velha... a maioria são dos antigos moradores e como não tinha o que fazer fui fuçar nas coisas dos outros e adivinhem o que eu achei?!

Um tesouro!!

 
 

Não, não era ouro, eram muitos, muitos livros de literatura! Eu sabia que tinha livro lá, mas não imaginava que eram tantos e tão interessantes!!

 
 

Ontem mesmo já comecei a ler...fazia tanto tempo que não li livros, é tão gostoso...agora estou em Minas, mais ou menos na época dos meus avós. A história é recheada de flash-backs do protagonista que pertence a uma família tradicional. Fica aqui um "taquim" da minha deliciosa leitura! Filosofia mineira pura!!

 
 

 
 

XIII

 
 

O bem-te-vi canta novamente e levanta vôo por cima da casa. Durval o acompanha com o olhar. "Voa, passarinho, voa bem alto", diz em pensamento. "Menor que este mundo, só a vida que se leva nele."

4 comentários:

  1. Hum...Leitura...
    Uma incrivel viagem para o desconhecido, para um mundo diferente, onde você pode ser quem você quiser, basta ter uma empatia...
    Um mundo incrível onde as coisas acontecem de forma supreendente, onde você se amarra na historia e nada te desprende...^^
    Hoje eu sonhei, sonho também é uma viagem...eu queria ficar dentro do sonho e não sair...mas mais do que isso..queria que fosse real...
    Ai ai...o que seria da vida sem esses pequenos detalhes!

    ResponderExcluir
  2. É Ná, você tem toda razão, não vou viajar nas férias, mas em dois dias fui até Minas e voltei e agora estou numa fazenda onde tem uma "Casa da Colina" mal assombrada, dessa vez não fui sozinha, estou levando a Ana junto, será que a gnt sobrevive?!
    =]

    "Ler é preciso!"

    ResponderExcluir
  3. Adorei o trecho publicado! Acho que já conhecia de algum "lugar" que visitei algum dia.

    E muito obrigado pelo carinho demonstrado! Eu também voltarei aqui mais vezes.

    "Ler é preciso!" [2]

    ResponderExcluir
  4. O trecho publicado, não lembro se já falei, é do livro Palmeira Seca de Jorge Fernando Dos Santos...será que já leu?!

    =]

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]