quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Saudade do futuro

No domingo eu senti uma coisa engraçada, senti saudades de quem ainda não existe.

Sabe, eu já senti vontade de comer alguma coisa que não existe, naqueles dias em que nada é o que realmente você queria... já senti vontade de conhecer lugares que ainda não conheço ou sonhar com pessoas que não conheço, mas saudades de quem eu não conheci ainda, ou ainda pior, pessoas que nem existem ainda, isso nunca tinha visto!

 
 

Se alguém me perguntasse este mês qual o sentimento que mais esteve presente, com certeza eu responderia: A SAUDADE!

 
 

Término dos estudos regulares, saudade da vida que tinha rotineira e divertida; saudade de amigos que vão para longe (Má, espero que em Porto você seja muito feliz e faça felizes as pessoas que te encontrarem como me fez feliz ao me encontrar!); saudade de professores; saudades de todos os rostos de todos os dias; saudade de como tudo foi até aqui...

 
 

Mas a saudade que eu senti no domingo foi diferente!

Pode parecer loucura, mas senti saudade de meus filhos!

Não, eu não tive e não tenho nenhum, muito menos esperando um, sou muito jovem para a maternidade... bom, o que importa é que isso não faz parte dos meus pensamentos cotidianos. Nunca fui aquela menininha que o seu maior sonho foi ser mãe. Teve uma época que até pensei em não tê-los por opção, simplesmente não ter e pronto. Mas acho que algo mudou e mesmo sabendo todos os contras de por no mundo um serzinho indefeso que vai se deparar com toda essa loucura e não ter nenhuma certeza do futuro acho que isso não me assusta mais. Sei lá, talvez seja uma bobeira, ou uma alucinação.

Mas,...

... por que não?

4 comentários:

  1. Por que não?
    uahauahua

    Ótimo.
    Parabéns, pelo text.
    Feliz natal. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ter filhos é o meu sonho rsrsrs..mas esse ano sinceramente..esse ano não... no fim dele, eu quase desisti de tudo isso. Para ter filhos é preciso ter uma família bem estabelizada, raridade hoje em dia e por não saber mais se existe CASAMENTO duradouro.. se existe AMOR DE VERDADE...eu simplismente não sei qual será meu futuro..mas ter filhos é meu sonho sim, apesar de todas as dificuldades... Não sei... é uma dádiva...

    ResponderExcluir
  3. Independente da sua situacao,
    voce seria uma otima mae. Aposto, seria muito legal ver Nathizinhos e Nathizinhas repassando seus valores tao preciosos as proximas geracoes!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o "pessoa qualquer": Com certeza valeria a pena só de eles serem SEUS filhos! =D E concordo com a Ná,ter filhos é muito trampo, por VÁRIOS motivos... =/ E concordo com o Ramon Vitor, parabéns pelo texto, como sempre... =P
    Parando de concordar, agora discordo: não tive saudades dos meus filhos este mês... por incrível que pareça... o_õ
    Mas senti algo de maternal, confesso. De uns tempos para cá, mudei um pouco de opinião a respeito de ter filhos, o que significa que eu agora gostaria de tê-los.
    Sim sim, a minha visão de que o mundo ainda precisa ser sustentável para que novas criancinhas existam, prossegue (afinal, não adianta só eu sustentar o meu filho se nem o mundo se sustenta), contudo, a medida que meu romance avança, não posso evitar de imaginar uma criança, daqui uns anos p/ frente, fruto desse lindo amor. Ainda mais meu amor sendo pai...que lindo...(não, eu sendo mãe já é mais difícil, HAHAHA). Enfim, isso sim seria a dádiva.
    Então... "por que não"?

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]