quinta-feira, 15 de julho de 2010

O bêbo da perua

"Eu bebo sim
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo"
Velhas Virgens

O pior de beber é não saber terminar. Tem gente que bebe e fica legal, tem gente que bebe por não estar legal, mas tem quem nem bebendo fica legal.
Bêbado, independente do credo e da região em que se encontra, é tudo uma figura inusitada.
Um dia desses a minha tia me contou a história de um bêbo no busão.
Ai, quase me mijo de tanto ri. O triste já estava naquele estado de trocar as pernas e a mulher, esta por um acaso vinha acompanhando-o.
Os dois, pra lá de piraporinha, na perua do Parque Florestal, uma par de gente com bota suja de barro na perua e os dois na maior discussão. Ela queria descer no ponto de casa pra os dois comerem juntos uma marmita que compraram a uns minutos ou horas antes do ocorrido.
Ele não, "vou descer no buteco do Zé". "Não me segura, mulher!" "Vem velho, vamos pra casa!" "Vou beber, que eu ainda tô bom demais, quero ficar melhor!"

Discussão de bêbado e mulher não se mete o caneco.

Ele desceu no buteco, ela ficou reclamando dele no busão.
Mas como toda história que se preze, um gaiato grita no final:
"Êh mulher, eu deço contigo e a gente come esta marmita, Basta!"

4 comentários:

  1. Nathi, adoro gente meio assim meio assado, que meio dorme e que meio acorda :) Gente que não é óbvia.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu esqueço de parar de beber :-) mas só de vez em quando...

    É o que eu sempre digo aos meus amigos bêbados: A bebida é um instrumento de inclusão social, bem como um instrumento de exclusão. Depende de como e o quanto a gente bebe.

    Para alguns tb, a bebida não é nada. Confesso que admiro essas pessoas. Mas não tenho amigos assim, é uma questão de sintonia, de simpatia :-)

    Um abraço...

    http://estevespensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. auhuahuahauhuahu boa!!

    adorei a história!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que não sabe parar quando ainda está ganhando...

    Fique com Deus, menina Nathi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]