sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pro escambáu com a Amélia!

"Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher
Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
 
[...]
 
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade."

Ataulfo Alves / Mário Lago
Ouvindo rádio, vem estação, vai estação...vem clássico, vai clássico, topei com este hoje.
Não quero aqui meter bronca nos queridos compositores, a arte é auto-suficiente, se basta e ponto. O problema é que a música me fez lembrar dos caras que cantariam de pulmões abertos esta melodia e fariam de sua letra um hino. Machistas!!!

Ai como eu odeio aqueles caras que te olham de cima e só faltam perguntar como é a "vida de inseto", morram!

Mas essa revolta não está direcionada só a eles não. Na maioria das vezes eles são vítimas de mães machistas.  O quê? Mulher machista?
Hahahaha!!!
Se você não sabia disso tem que conhecer a cidade natal dos meus pais. O berço da minha família toda é impregnado pelo machismo. Até hoje eu não sei quem são mais machistas, os homens ou as mulheres de lá. Porque elas criam os meninos como mini-deuses e as meninas como escravinhas. Me poupe! Puta merda!

Bom, superando isso e fechando meu desabafo de hoje, fica a dica:

Quando abrir a porta do carro, ou quando trocar uma lâmpada, ou até matar uma barata...faça porque você a respeita, e não porque é superior. Assim, qualquer menininho se transforma num herói!
;)
E moças, se fazer algo vai contra os seus princípios e vontade, não faça só para agradá-lo!

Primeiro eu, depois o samba!

8 comentários:

  1. Nossa, no começo a maior revolta, depois até virou auto-ajuda...

    ^^

    Foi mal! Acho que me empolguei!

    ResponderExcluir
  2. primeiro eu, depois o samba...

    adoooorei isso!!

    =p

    minha mae é machista demais... mas eu sou um menininho em essencia! uahauhuahuahauhau

    ResponderExcluir
  3. A raiva é combustível da revolta,
    muito poderosa mas volúvel. Rapidamente se apaga, ou não xD

    Até mais doutora.

    ResponderExcluir
  4. essa marchinha era de uma epoca em que os homens comiam em casa...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente conheço mulheres machistas...
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Menina, penso que ela representava um ideal, mas será que este ideal ainda persiste?

    É claro, excluido o setor machista, será que este ainda é o sonho de consumo dos homens?

    Fique com Deus, menina Nathi.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Às vezes até acho o feminismo uma espécie de machismo... E não é???
    Enfim... isso me irrita muito também... Mas confesso que quando algum marmanjo esbarra em mim para passar na frente, empurra em show de rock, espera que eu abra a porta ou não levanta no transporte para eu sentar, eu não sei se sou eu que espero demais e vivo no mundo antigo, ou se são eles que são modernos e consideram todos iguais... Ou qualquer coisa assim...

    Só sei que respeito é bom, independente de tudo!
    E também sei que quando me indigno com as situações (muito frequentes) já citadas, certamente não é porque me sinto inferior a eles, ou mais frágil.. é porque acredito que, pela mãe que os pariu, que nos pariu, todos devemos respeito às mulheres... Estou enganada?

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]