sexta-feira, 19 de julho de 2013

Anunciação de chuva

Mal o jornal anunciou de manhã que haverá pancadas de chuva à tarde, já se ouve praguejamentos – leiam-se palavrões chulos mesmo. Ninguém vive sem água, e todo mundo estuda na terceira série naquela matéria chamada na minha época “ciências”, o ciclo da água. Lembro que quando fiz a terceira série me achei muito crescida porque apresentei algo relacionado a isso na feira de ciências. Hoje fico imaginando como todos os adultos deviam passar e pensar “que fofinha”, ou talvez “tão pequenininha e tão espertinha”... e eu me achando demais adulta por ter falas tão inteligentes.

Mas superando meu ego infantil, hoje a moça do tempo acertou e tivemos momentos de chuva na cidade no final da tarde, moças do tempo adoram esta expressão “no final da tarde” e muita gente praguejou mais ainda.

Eu não sou daqui, de onde vim tudo depende do ciclo da água, e este mistura-se tão intrinsecamente com o ciclo da vida que anunciação de chuva é como alguém gritar em praça pública “Salve, Jesus tá voltando!” – guardadas as devidas proporções de outras religiões. Ou seja, fiquei muito feliz com a chuva.

Assim que a chuva caiu, literalmente, eu dei tchau pro pessoal do trabalho e caí na rua, não literalmente. Fui andando só pra ver este milagre que é sentir água caindo do céu. Não sei você, mas pra mim chuva é mágica, é como um tapa na minha cara dizendo “você se acha alguma coisa, explica isso então..” Eu estudei, já disse aqui, o ciclo da água, sei qual a lógica por trás, meu trabalho é ciência, eu estudo pra decifrar “porquês” e “comos”, mas mesmo assim, com tanta racionalização na minha cabeça, mesmo transformando em sinapses até os meus sentimentos, pra mim, a chuva é e sempre vai ser um mágico milagre.

Um comentário:

  1. Concordo, Nathi! Acho inconcebível essa ideia de que chuva é ruim, só aqui nesta cidade insana, mesmo, para se chegar a esta conclusão...

    http://jasmimanga.blogspot.com.br/2011/10/chuva.html

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]