quinta-feira, 25 de julho de 2013

Anunciação de frio

Não preciso dizer que odeio frio.

Até porque não odeio.
Na verdade eu me odeio no frio.
Fico irritada com tudo, chata, antipática.
Um verdadeiro c*!

Não sei porque todas as minhas falanges, dos pés e das mãos, têm de doer tanto!
Deus, que inferno!!!

Não quero mais brincar de pequena européia na minha própria casa,
e o vento?
Pra quê tanto vento.
Odeio ouvir a rádio e a moça falar:
"Amanhã mínima de 4 graus na madrugada, mas sensação térmica de -1".
Po**a! Fala logo que vai estar insuportável e é pra todo mundo continuar na cama!

Inferno!
Com certeza o inferno queima a pele, porque é tão gelado, mas tão gelado que nem o cão quer!

Ai, céus!

Não preciso dizer que este texto sofreu alta coerção da minha irritabilidade sob o frio paulistano ridículo!
Ca*a**o!

Um comentário:

  1. Eu li o texto, estranhei, e aí vi a data: "ah! foi no ano passado, quando ainda existia frio no mundo!"
    Ah, Nathi, daí preciso discordar de você.
    E eu tenho um texto especial no meu blog sobre isso. Até fico constrangida em indicar a leitura, mas seja a minha convidada.
    Partiremos do fato de que concordaremos em discordar neste ponto e de que daremos risada sobre isso depois.
    Eu odeio calor. Odeio sol. Eu sei, eu sei. Não deveria. Mas a questão é que quando abro a janela e vejo que está um dia de céu azul e aí vem aquele sol cegando os meus olhos eu já fico de mau humor. Impressionante. O dia, automaticamente, não presta.
    Daí quando eu abro a janela noutro dia e vejo que está nublado e frio, já me sinto revigorada, minha cabeça funciona melhor, me sinto disposta a tirar o atraso da vida!
    O que acontece, hein, para as pessoas serem às vezes tão opostas nesse assunto? É quase como debater sobre religião! Tipo.. Não se discute!
    Talvez algumas pessoas sejam mais solares enquanto outras são mais lunares. Uma questão de polaridade, sabe? Ou talvez seja a constituição física: uns suportam bem o frio, outros o calor. Levando em consideração variáveis como pressão sanguínea, massa corporal, densidade óssea...
    Ou talvez seja trauma de infância, ou trauma genético (se formos Lamarckistas?), ou trauma de outras vidas (se formos espíritas?).
    Não sei.
    Só sei que eu ODEIO do fundo da minha alma o calor e você, em contrapartida, o frio.
    Seguimos, né? hahahhaha...

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]