quarta-feira, 9 de julho de 2014

Porto Alegre - III

Hoje, 08 de julho, teve jogo do Brasil, então fomos a um museu que estaria aberto no seu horário normal.
O Instituto Iberê-Camargo. Localizado na Av. Padre Cacique, 2000, Fone: 51 3247-8000.

De início a arquitetura do prédio impressiona.



Atualmente, estão 3 exposições no prédio. piso 4 - Nuno Ramos, Ensaio sobre a Dádiva. Maravilhoso, com elementos de vídeo, música, esculturas, realmente inusitado!
No piso 3 - Liberdade em Movimento, com trabalhos de muitos artistas, mostra o movimento do homem e suas marcas como registro de arte.
No piso 2 - Iberê-Camargo, As horas [o tempo como motivo], composta por obras de 1970 a 1980, suas pinturas em papel, tela e madeira, com guache, tinta a óleo, giz de cera, nanquim, mostram elementos já comuns em suas obras como os carretéis e os dados, e depois de tanto tempo, figuras humanas, principalmente ele próprio.

Lindíssimo!

Quem tiver a oportunidade de conhecer, não desperdice.

Vista de dentro, do piso 4

Obra do piso 4 - Nuno Ramos

Obra do piso 4 - Nuno Ramos

Obra do piso 3

Obra do piso 3


Eu e Obra de Iberê-Camargo

Uma boa dica de local para um almoço Bom, Bonito e Barato é o restaurante "TUDO PELO SOCIAL". Situado na Rua João Alfredo, 448, na Cidade Baixa, serve buffet a vontade por 9R$ ou o prato alaminuta por 16R$, sendo que este serve bem duas pessoas. O legal é que o alaminuta é uma variação da expressão francesa a la minut, prato rápido composto aqui em Porto por arroz, salada, batata frita e uma carne. A parmegina é indicada para você e mais 2 ou 3 amigos. Vá com paciência, pois pode haver filas, mas é rápido. Bon appétit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]