quinta-feira, 10 de julho de 2014

Porto Alegre - IV

Nesta quarta-feira de dia lindo de sol e sem mais nenhum impedimento de copa do mundo para atrapalhar o funcionamento dos museus, fomos conhecer os prédios da Praça da Alfandega por dentro.

O primeiro foi o Santander Cultural, antigo prédio do Banco do Comércio, uma exposição histórica e permanente conta estas transformações no sub solo, vale muito a pena conferir.

Na entrada, no térreo, você pode deixar sacolas e casacos num armário e levar a chave, isso é bem legal. Até o dia 10 de agosto o térreo está tomado pela arte do Vik Muniz "o tamanho do mundo". Não há muito o que comentar sobre este artista que agrada todas as idades e quase todos os públicos sem entendiar jamais.

Cama Ereção

Caveira de Palhaço

Homem Origami (eu acho, não lembro exatamente)

Enciclopédia Britânica (Não lembro o nome)

Postcards from nowhere (Rio de Janeiro)

No andar superior tem duas outras "micro" exposições, uma é do Daniel Escobar: "Seu lugar é aqui, seu momento é agora". Obras utilizando papel de loteria, muito criativo!

Depois, seguindo na Praça da Alfandega, encontra-se o Memorial do RGS, só que como a exposição atual era sobre futebol, nós dispensamos. Então, seguimos para o Museu de Artes do RGS. Com duas exposições, a que mais gostei foi a formada por obras só de artistas femininas: "ÚTERO MUSEU E DOMESTICIDADE: Gerações do Feminino na Arte".

Desculpe, não peguei o nome

Desculpe, não peguei o nome



Simone Nassif - Santa Maria

Cinthia Sffogia - Arlequim IV

Clara Figueira - Jóia da coroa da feminilidade

Marina Terra - Série Mulheres (sem título)

Os pontos positivos dos museus aqui em Porto Alegre é que são todos com entrada gratuita e ficam abertos até as 19h. Todos têm um café, para quem gosta é cada um mais aconchegante que o outro.

Depois dos passeios nos museus eu e a Marcela viemos para casa, comer um bolo de chocolate pelo aniversário do Ricardo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]