domingo, 24 de agosto de 2014

Véspera (de novo)

Ao terminar de preparar minhas malas na véspera da viagem, dia 17 deste mês, eu estava arrependida de ter planejado passar antes no Rio e em Salvador até chegar em Recife. Estava ansiosa, cheia demais de expectativas e com a atitude de quem foi abduzida pelo espírito paulistano para "fazer nova vida" logo. Isso não era eu, não sou assim, eu ESTAVA daquele jeito, descobri com o passar dos dias que a melhor coisa que fiz foi me dar férias.

No Rio eu perdi toda a minha ansiedade. Fiz novos caminhos, tive novas companhias e quem sabe não iniciei uma paixão que tenha continuidade. O Rio me devolveu o amor à arte, processo iniciado em Porto Alegre, me mostrou que sou uma pessoa que pode ser objetiva e sincera sem ser mal educada ou antipática.

Aqui, em Salvador, eu reencontrei a tranquilidade, a calma e fiz amigos. Diferente do Rio, aqui nos tornamos uma família. Se um não pode sair, ninguém sai. Fizemos de tudo juntos, vou sentir muita falta deste grupo, tão distinto e tão humano.

Amanhã eu embarco para Recife, hoje eu estou novamente um pouco preocupada com esta "nova vida", mas é diferente. Estou bem, estou aberta às oportunidades, não tenho ilusões de realizar grandes escolhas definitivas, a vida não é definitiva. A vida não é uma lista de tarefas que você deve ir checando. Estou nostálgica de saudades, mas estou leve, tranquila e feliz.

Obrigada a todos que fizeram estes poucos dias perecer e realmente ser uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]