quarta-feira, 3 de junho de 2015

bobagens COTIDIANAS (II)

Estava conversando com um amigo ontem e falávamos de trabalho/emprego, novas oportunidades na cidade dele que o turismo vem crescendo, a ideia de montar um hostel, satisfação profissional entre outros assuntos de gente grande. Percebi que a maioria dos meus amigos são bem normais ao ponto de não gostarem "muito" de trabalhar, com uma certa veia artística. Também sou um pouco assim, afinal se trabalho fosse realmente legal não era uma obrigação, você fazia só quando dava vontade, tipo uns três ou dois dias por semana, (com certeza não faria no domingo) mas nunca todo dia. 

Então comecei a imaginar " e se eu fosse artista?" O que eu faria? Qual seria minha arte? Gosto muito de ler, mas ler não é bem uma atividade remunerada e/ou arte, até existem críticos ou revisores etc, mas não é esse tipo de leitura que eu gosto de fazer. Eu gostaria de tocar saxofone, mas saxofonista só ganha dinheiro passando um chapeuzinho em calçadas, ou então tem que ser muito bom pra tocar com alguma banda. Podia ser artista plástica e colocar toda a minha loucura pessoal de forma universal em alguma tela com alguma técnica (que quando ninguém sabe o que é chamam de "técnica mista"). Talvez, quem sabe, eu podia escrever... Mas eu duvido que algum me pagaria algum trocado por um punhado de palavras.

Ser artista não é fácil, tem que se dedicar e encarar o mundo com um olhar único e diferenciado.

Não sei, talvez eu desenvolva algum lado artístico qualquer dia desses.. E saia por aí lendo, tocando sax com um pincel na mão e um lápis na outra. Vai que tem um gênio dentro de mim só esperando uma oportunidade de me surpreender.

Alguns momentos eu viajo... Fazer o quê?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]