quinta-feira, 4 de junho de 2015

O acaso que nos surpreende

Não acreditar em destino ou em um deus que rege nosso "destino" dá a liberdade de deslumbrar a constante beleza do acaso.

Uma vez uma frase escrita na bíblia fez todo sentido pra mim: "E conhecerás a verdade e a Verdade vos libertará"...
Uma vez livre da religião/fanatismo eu me vi livre de verdade. Pelo menos algo em um livro inteiro fez sentido, parece até uma charada dentro de tanta historietas. Irônico.

Paro pra pensar em todas as besteiras que a gente faz e um dia olha pra trás e pensa "caraca como eu fui boba". Tive uma infância rodeada de anjos e demônios, um dia algum professor de igreja disse que "estava tudo dentro do plano de deus". Pronto, foi o suficiente pra uma criança com menos de dez anos pirar, achava que deus sabia tudo e fazia tudo e que a gente era só umas marionetes. Isso me deixou muito triste, eu queria fazer o que eu achava que queria fazer. Não queria ninguém responsável pelo o que eu fazia ou deixava de fazer. Teve um belo dia que eu simplesmente desencanei, "tá bom, a nossa vida é um teatro? beleza, vamos ver o que vem a seguir", até que anos depois, muitos encontros e desencontros me mostraram que ninguém sabe o que vai acontecer... até que .. acontece. E pronto a partir daí é conhecido, antes disso não.

Amo saber que a nossa vida neste mundo é regida pelas nossas próprias mãos, se eu faço ou se eu deixo de fazer não tem uma força sobrenatural que vai corrigir o universo de acordo com um plano. Isso traz ação, responsabilidade, força de vontade, se eu não fizer não vai aparecer um anjo pra arranjar as coisas por aqui. Eu sou responsável pelo mundo ao meu redor. O acaso que cruza caminhos e o que fazemos com estes encontros são de nossa inteira responsabilidade. Se amigos ou não, é porque quisemos ou não.

O acaso, o caos de vidas se encontrando e se deixando encontrar, é lindo. Viva sua responsabilidade de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]