terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia Útil I

Primeira vez que fiquei sozinha em casa. Quer dizer, eu e o B., o cachorro de guarda compartilhada do S. Ele é um amor, educado e calmo, o tipo de cachorro que eu teria. Passamos a manhã toda só registrando que um sabia da presença do outro, mas ninguém dava o primeiro passo pra uma maior interação. Eu tomei banho, confundi a embalagem do hidratante com a do sabonete líquido, então tomei outro banho. Tomei café, guardei a louça limpa, limpei a mesa do café e coloquei a louça suja na máquina. Guardei as roupas secas e arrumei a cama. Reguei as plantinhas de dentro de casa e comecei a fazer algo que estava pendente a dias: editar as fotos da viagem. Fomos a Berlim e Praga, as de Berlim eu editei praticamente todas lá, mas Praga foi tão rápido e intenso que não tive tempo, então parei de enrolar e mãos à obra. Quase 200 fotos, sem problema, rever é registrar o que realmente vivi na última semana, não foi um sonho, foi real, e eu tenho provas. Mas então alguém resolve sair do seu cantinho quente e confortável no sofá e me encarar: B., o cachorro fofo. Ele me encarou tão resoluto que eu tive que admitir, dava pra ler o seu pensamento canino me advertindo "Ou, humana, você não acha que tá na hora de me dá um pouco de atenção e me levar ao toilette?"

Lá fomos nós, ele animado e eu chacoalhando de frio. É impressionante como mesmo com sol faz um frio danado, não consigo entender. Na minha concepção tropical se não tá chovendo, ventando ou nublado não tem sentido algum fazer frio. Não chove, não venta e o sol tá aí, de onde vem esse frio danado. Meu Padim!

O B. é um cachorro educado, não sei se foi com adestrador ou em casa mesmo , mas ele é, só levei ele de coleira porque ele não me conhece e eu não quero cometer o crime de perder o cachorro de ninguém no meu primeiro dia sozinha, tô nem louca! Ele sabe os lugares onde marca seu território, dava pra ver que ele fazia o caminho muitas vezes percorrido, e numa certa altura ele simplesmente deu umas cheiradas e umas voltinhas e se preparou pro coco. Fez o coco, nem olhou pra mim e foi direto fazendo o caminho de volta pra casa. Eu só pensando "esse cachorro tá me levando pra passear, ou o quê?"

Nossa manhã terminou com a chegada do S. pro almoço. Depois de comer fomos à cidade pra resolver o primeiro passo pra minha socialização aqui meu "Bilhete Único Lausannês", não sei ainda como eles chamam aqui, ainda tenho que aprender a língua francesa, quanto mais palavras cotidianas, mas depois de correr atrás de uma máquina pra tirar foto e pegar uma filinha que não deu nem estresse (impressionante como andou rápido) eu tenho meu tíquete mensal de metrô e ônibus.

Dei uma volta na região do metrô central e fui encarar o desafio de voltar da cidade  pra casa sozinha no transporte público. Cheguei bem, só dei uma errada no primeiro metrô que peguei, o sentido tava errado e na hora de descer do ônibus eu fiquei tensa porque tinham três paradas com o nome "X", mas eu descobri que a minha era a segunda. Depois quase peguei a estrada errada pra fazer a pequena caminhada de 3 km pra casa, mas assim, nada que possa me impedir de dizer: cheguei bem em casa!

Acho que a tensão dessa aventura do transporte público me deu fome, porque tomei dois copos de leite. Hum, uma pausa pra comentar: Que leite! Menino, não é à toa a fama não, o leite é delicioso, tomei puro.
O resto foi só aproveitar a emoção de ter sucesso no meu primeiro dia.
Obrigada a todos pela torcida, ao aguardo das próximas aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]