segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A aventura da solidão

Ontem levei minha amiga solidão pra dar uma volta depois do trabalho. Ela com aquela cara debochada dava risinhos sorrateiros da minha sede de uma companhia pra beber uma cerveja. Ela é incrédula, não acredita de jeito nenhum que eu vá conseguir beber uma com algum novo amigo hoje, talvez nem eu acredite.

Andei uma rua, fui até o final da outra. Pensei então em dar uma volta e depois sentar no bar e defender o direito da mulher beber sozinha, como qualquer bom cidadão brasileiro. Avisatei um bar bonitinho, interessante, mas de perto tinha cara de restaurante, fiquei na dúvida, parei pra perguntar pro segurança. Ele estava acompanhado do rapaz do estacionamento. Começamos a conversar e nem sei que horas a Dona Solidão foi pra casa me esperar. Só me toquei quando estava na terceira skol, "poxa, o que será que deu da Dona Solidão...?"

Talvez a gente não se fale mais, talvez amanhã a gente não se reconheça na rua, mas hoje, dividimos uma mesa de bar. Somos eternamente amigos que deixaram a solidão sozinha. Um brinde e um obrigada.

3 comentários:

  1. Nathi!
    provavelmente nao se lembra de mim. Sou o Hugo, há 3 ou 4 anos falávamos a propósito do meu blog Capítulo Nosso, no qual você costumava ajudar-me humildemente. Este mês voltei a pegar no blog que já não tocava há 3 anos e fiquei com nostalgia da nossa amizade, ainda que virtual, pois você sempre me ajudou no que podia com uma simpatia que não me esqueci. Gostava de saber como você está! Pode responder (e muito gostaria que o fizesse) para o meu blog capitulonosso.blogspot.com, deixando um comentário na publicação mais recente.
    Beijinhos do seu português, Hugo Pinto

    ResponderExcluir
  2. (a propósito, gostei muito muito deste seu texto)
    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Visitarei e lembro sim do Sr. Estás doido?! Como poderia esquecer-me?!
    Um grande beijo e apareça sempre!

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]