terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Viva a burro(cracia)

Ah, o belo sabor da burocracia. Aquele momento que você acorda tarde porque está em semana de férias, com muita calma vai até o banheiro fazer aquele xixi quentinho que dá um alívio maravilhoso depois de aproximadamente dez horas de sono ininterrupto. Escova os dentes, lava o rosto com sabonete anti-acne, mesmo estando a meses de completar o vigésimo sexto aniversário, e vai com muita alegria passar um café fresco que enche a cozinha de um aroma delicioso, aroma de saudade de amigos e da família que está longe, aroma de manhã fria, aquele cheiro de que o dia promete!!!
"Hoje nada vai abalar meu bom-humor!" - um pensamento talvez atrevido, mas com certeza precipitado - "Nada!"
Aí você se senta à mesa e o namorado entra em casa (a entrada aqui é pela cozinha, bem em frente à mesa)
"A gente recebeu uma carta do Escritório do Serviço Civil"
Opa!!! Acabamos de enviar semana passada, mais um [...], o último documento para o processo do casamento [pois é, a gente resolveu casar, longa história] só pode ser pra dizer que eles receberam e estão enviando todo o dossier pro Brasil.
"Não!!!" A vida grita, o último documento que você enviou nunca é o último mesmo. Tô pra perder a conta de quantas cartas eles já enviaram desde o 12 do 12 de 2015, ôh céus! Sempre com algum detalhe que não está exatamente como eles querem. AAAAAAAAAAAAAAAAAh!
Por que eles não mandaram na primeira carta todos os "poréns" que impedem o avanço do processo? Pra quê essa brincadeira de um passo pra frente e dois pra trás?
A gente nem quer se casar se casar mesmo, só queremos ficar juntos, o problema é que o Estado não dá outra opção pra permanecer juntos, e ao mesmo tempo,com a única opção que eles oferecem, ficam com essa burocracia gratuita pra cima da gente.

Tô vendo que depois de zuar tanto com a gente... o casal descolado que não tá nem aí pras tradições, vivendo o século XXI e inovando em não fazer festa de casamento na qual gastasse o dinheiro de um ano de bar em sete horas. Esse casal descolado pode chegar ao ponto de revolta tal que comemorar o final da maior burocracia da vida passando três dias bêbados seja maior motivo que comemorar mais um casamento nesse planeta Terra! Viva a burocracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]