terça-feira, 12 de agosto de 2008

Coincidência?Pode ser improviso da vida...


(quarta-feira, 4 de junho de 2008, 19:30)

"Engraçado como a vida é engraçada!"

Foi essa a frase que o grande Filipe (com dois "i"e um "e" "e", melhor escrever certo porque ele não gosta que negligenciem o nome dele) falou num de seus momentos inspirados em Casa Branca nas últimas férias. De vez em quando, bate uma saudade das loucuras dele e eu e a Sáh ficamos viajando com as besteiras da nossa última viagem(e foram muitas...falo depois)!!

Então, mas o que quero dizer é como a vida é engaçada!!

Ainda ontem falava da Kátia e de como foi triste pra eu dizer adeus a ela, sem nem ter planejado, aí logo hoje a professora me inventa de ler "Mário de Andrade vai ao Inferno" um poema feito pelo coração dilacerado de Carlos Drummond de Andrade quando perdeu seu amigo tão querido. Não pude conter as lágrimas, mas como já chorei na sala...na frente de todo mundo (!!!) , este ano (história pra outro dia...vixe...já prometendo demais...) pra não ficar com fama de chorona e porque não estava nem um pouco a fim de ficar me expondo e tendo que explicar o porquê do choro pra pessoas que não convém intimidade, escondi o choro, escondi até da Fêh...desculpe amiga,mas certas coisas é melhor guardar só pra mim.Acho que ninguém percebeu que eu chorava,mas eu me senti vazia e as palavras da professora pareciam narrar meu próprio sofrimento naquela semana de janeiro que foi amenizando com o tempo passado.

Mas acho melhor falarmos sobre outras coisas...

Ontem enquanto tomava banho ou escova os dentes...uma das duas coisas...bem não importa, o que importa é que eu refleti no fato de eu fazer uma listinha de assuntos que posso falar aqui, aí me veio um estalo...desses que o seu subconsciente fala quando você não usa o consciente direito (nas últimas vezes que isso aconteceu foi em momentos cruciais nas minhas provas do colégio!!Ainda bem!!) e falou pra mim assim"PÁRA!!!!!!!Você já tem que organizar tantas coisas, fazer classificações de tanta coisa na sua cabeça e no seu quarto, pra que engessar uma das poucas coisas que você ainda pode fazer com total (ou quase total)liberdade? Escreva apenas o que achar que tem que falar,improvise,deixe fluir e não se preocupe com o final...se ficar ruim a gente dá um jeito...a gente sempre deu...brinque um pouco!!SE PERMITA!!!"

Aí eu me toquei que é isso mesmo...por que tudo tem que ser como os outros esperam? Por que sempre fazer do mesmo modo como dos outros fazem?

Serei apenas eu... e se nessa nossa caminhada (eu escrevendo,me expressando e vocês me respondendo, comentando e criticando e...fazendo o que quiserem,sei lá) eu me perder...a gente dá uma boa risada,respira fundo e recomeça...afinal,pra quê por formalidade nas coisas que a dispensam?!? Eu só espero que você seja aquilo que é realmente, e mostre isso da melhor maneira possível pra você mesmo e pra mim, não sei como... mas como eu disse (ou o meu subconsciente disse) IMPROVISE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]