terça-feira, 12 de agosto de 2008

Há males que vêm para o Bem...Será??


(quinta-feira, 5 de junho de 2008, 20:15)

O mal que me assolou hoje veio cedo. Bem na primeira aula, que era educação física, eu devo ter pisado de mau jeito e machuquei o joelho. Primeiro eu achei que não era nada, então nem fui à enfermaria pra passar alguma coisa no joelho, só alonguei de novo e subi pra sala.

Na hora que eu desci pro intervalo eu já senti que não tava tão bem assim, mas o pior foi quando eu voltei do intervalo pra aula de química (eu não posso deixar de comentar que a piadinhas do professor hoje estava muito sem noção, puts!). Só que tava doendo tanto que eu resolvi ficar sentada quietinha pra ver se passava. Não passou e na hora que bateu o sinal da última aula eu corri (maneira de dizer, tava mais lerda que uma lesma!) na enfermaria e a moça passou um analgésico e pôs uma faixa. "Beleza, agora vai melhorar!" Eu pensei. Melhorou nada!!!Uma dor do caramba...mas eu agüentei até as 17:00 na aula do G.E.A. Demorei meia hora pra fazer o "bendito" trajeto até o ponto,coisa que eu faço em no máximo 15 minutos...pior era o povo na rua, me olhavam andando devagar...andando não me arrastando e nem ofereciam ajuda, passavam de largo como se eu fosse uma leprosa!!! Me senti um lixo!!! Mas como se não bastasse eu peguei um ônibus tão lotado que eu fiquei de pé com aquele joelho quase estourando de dor...aí foi quando eu olhei pra atrás (depois de um tempão me arrastando até o final do ônibus que era bi articulado) e vi que vinha o mesmo ônibus atrás só que com uma "pequena" diferença....estava vazio...então eu fiz a coisa mais arriscada, resolvi trocar o certo pelo duvidoso, no caso o que eu já estava, só que de pé, pelo que estava vindo... VAZIO!!!

Acabou que na hora que eu desci fiquei no final do ponto e o outro tava vindo então eu fui pro começo...daí ele parou, eu voltei pro final do ponto...mas ele não abriu a porta e eu tive que voltar pra o começo de novo...já tinha entrado todo mundo que estava esperando ele e eu na minha "velocidade" comecei a entrar em desespero pensando que não ia dar tempo de chegar até a porta que parecia ficar cada vez mais longe!!Enfim, consegui subir para o ônibus e fui à direção do fundo, ia sentando numa cadeira dessas reservadas, mas como não tinha espaço pra esticar a perna, que a essa altura do campeonato tava latejando muito, resolvi ir pra aquela cadeira do meio que tem no fundão.

Enfim, sentei, ou melhor, despenquei na cadeira!! Levantei um pedaço da perna da calça de tanto calor que eu tava, acho que pelo esforço que tinha feito e a faixa ficou a amostra, daí o moço que tava do lado, na cadeira do canto, perguntou "Foi o ligamento?" e eu disse que sim (como se eu soubesse), ele perguntou "Jogando handball?" e daí eu pensei "Credo! Como ele sabe?" e disse que sim de novo...não é nada comum eu conversar com gente estranha, ainda mais no ônibus, mas como ele disse que estudava na mesma escola que eu...sei lá...a gente lá tem uma coisa meio de comunidade, eu resolvi dar uma chance pra o cara e a gente foi falando primeiro dos estudos e depois de varias coisas...foi uma conversa agradável. Ele me pareceu ser gente boa, mora pros lado de cá, terminando o curso de economia e não tem a mínima pressa de começar a trabalhar, falou que sem dormir a uma noite fazendo o T.C.C. e que sentiu muito dó quando me viu atravessando a rua devagarzinho (ele pegou ônibus no mesmo ponto que eu só que foi mais esperto e pegou o que vinha atrás, vazio), ah! Também já machucou o joelho, só que jogando fute e não hand.

Bem, no final das contas ele pegou o meu MSN e...sei lá...vamos ver no que dá.

Engraçado, geralmente quem puxa conversa comigo são as velhinhas (sem o lado pejorativo que a palavra ganhou, mas com todo respeito e carinho porque elas são muito simpáticas), ano passado então, era quase uma por semana, e não tinha distinção não, eram velhinhas mais jovens outras mais velhas mesmo, japonesas, negras, cabelo pintado, cabelo branco, todos os estilos. Aprendi muita coisa legal conversando com elas. Por exemplo, uma delas disse que estava muito triste porque a filha não a visitava a muito tempo e isso me mostrou como os sentimentos das pessoas não mudam com a idade, pode parecer uma coisa óbvia, mas tem gente que acha que as pessoas idosas não têm sentimentos,têm sim e às vezes são tão carentes de atenção e também tão interessantes, contam cada história. Mas esse ano elas me abandonaram, acho que é porque eu mudei de horário, saindo do Mack às 17h00min e não às 12h30min como no ano passado, ou vai ver é porque eu ando com tanto sono que nem percebo as coisas direito.


Vou dormir, e como acabei de lembrar da minha linda amiga Sáh com a música do Teatro essa é em homenagem a ela:


"Que o teu afeto me afetou é fato agora faça-me favor..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]