terça-feira, 12 de agosto de 2008

Obrigações e minha mania de deixar tudo para a última hora!

(sábado, 7 de junho de 2008, 11:26)

Eu tenho o mal de atrasar tudo até o último momento desde que eu me lembro de ter obrigações com data de entrega. Não é que eu seja irresponsável...ou talvez seja isso mesmo...mas é que fazer algo só por dever me aborrece tanto que eu acabo enrolando.

Por exemplo, agora eu devia estar estudando, semana que vem tem prova, simulado, tarefas, tanta coisa, mas eu fazendo o quê? Comendo goiaba e ouvindo música! Eu fico com peso na consciência, mas isso não me faz mover uma palha para fazer logo o que tem de ser feito!!!

Como tem horas que eu me odeio...Principalmente segunda-feira pela manhã quando eu olho pra atrás e vejo que perdi mais um final de semana sem estudar e o vestibular aí, é uma realidade nua e crua, isso me mata. Nossa! Pior ainda é porque a primeira aula é de química e o prof. sempre passa lição de casa...ele diz que final de semana sem tarefa de química não é final de semana, então...dá-lhe lição!! Mas eu não tenho sido leal com o prof. porque eu não tenho feito as tarefas completas e como ele não olha tudo, só a primeira parte, aí fica como se tivesse feito tudo. Me sinto mal por isso, acho que deveria até pedir desculpas...mas a prejudicada por isso sou eu mesma, então eu devia mesmo era tomar vergonha na cara e ser mais responsável!!! Esta etapa eu não fiz nenhuma mísera liçãozinha de história, isso é exemplo que se dê?!? Aí eu dou razão pra Fêh e pra Ashanti, que fazem as tarefas e não tiram muita nota nas provas como eu...que não faço quase nada!!! Mas é que eu sou assim...um dia eu mudo, mas até lá eu vou me arranjando!! Eu sempre dou um jeito...não tenho culpa de não atender a todas as expectativas (principalmente as impostas por mim), mas fico meio chateada com o fato de minhas amigas mandarem eu ir me ferrar (é zueira, mas tem um fundo de verdade) quando chega o boletim e eu vou, na maioria das vezes, melhor que elas...eu não faço isso de propósito pra esculachar os outros...fui criada assim...meus pais nunca me obrigaram a ir a escola ou qualquer coisa do tipo, justamente porque eles sabem que se tiver alguma coisa importante eles enxergam que eu na minha própria maturidade tenho que tomar a atitude de dizer "não, hoje tem uma aula importante, não vou faltar!"Foi sempre assim...e eu acho que funcionou, essa etapa minha média global foi acima da média...sendo que minha menor nota foi em matemática (que eu não gosto nem um pouco! Principalmente depois que eu conheci o prof. do ano passado!) e mesmo assim não peguei rec. Não quero com isso me gabar, afinal do que eu me gloriaria? Da minha falta de organização nos estudos? Não!! Não quero que ninguém siga meu exemplo, só quero pedir pra pararem de fazerem os comentários de todo fim de etapa, não vejo nada de milagroso no que eu faço pra passar de ano!!Se eu consigo...sinceramente...qualquer um consegue!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]