domingo, 24 de agosto de 2008

"Nathi, como você perde de ver coisas!"

Pois é, as pessoas não são como produtos de supermercado que podem ser classificados em frios, farináceos, limpeza, etc...

Pessoas são seres que carregam muito mais que uns nomes têm histórias, conquistas, vidas...

 
 

Por que estou dizendo isso?!?

 
 

Bem, talvez essa postagem de hoje seja um plagio de uma das paginas inspiradas de uma amiga minha, (Ná, espero que você entenda que como Camões "plagiou" Petrarca para homenageá-lo, eu quero fazer o mesmo, não sei se serei bem sucedida, mas vou tentar!!) ou seja simplesmente um parêntese da vida cotidiana.

 
 

Às vezes, nós que moramos em cidades grandes, pensamos que a nossa vida é paralela à vida das outras pessoas, que o nosso mundo é só nosso, mas isso é um erro grave que nos leva a não reparar na beleza das histórias que convivem, esbarram e entrelaçam com as nossas por aí!!

 
 

Por exemplo, eu disse na sexta que só comecei a falar com a Máh e a Gabi no final do ano, pois é passei um ano todo estudando na mesma classe que elas, mas estava tão fechada no meu mundinho que nem me dei conta do valor que elas tinham e por isso perdi de fazer do meu 2006 mais alegre com a companhia delas, graças a Deus eu tinha a Anna!!

 
 

Isso também foi comprovado com o Filipe, lembra daquele que eu comentei de lá de Casa Branca.

Então, ele fazia parte do meu grupo de amigos (era amigo dos meus amigos), assim já tínhamos saído juntos pros cantos, ele até veio na minha festa de 17 anos (só descobri isso um bom tempo depois), mas eu só percebi a existência dele lá em CB, e por essa distração eu perdi de conviver mais tempo com um garoto realmente adorável e divertido!! Afinal ele foi morar longe em fevereiro e além das saudades que senti, ficou aquele sentimento de "Porque eu não descobri que ele era legal antes, sua BURRA?!?! ".

 
 

Nessas horas eu me lembro de uma famosa frase da minha irmã, "Nathi, como você perde de ver coisas!"

E perco mesmo, muitas vezes por distração, por medo de ser rejeitada pela outra pessoa ou até de ser mal interpretada, é isso mesmo, porque geralmente os garotos pensam que uma garota só se aproxima com segundas intenções, e às vezes ela só quer conversar, bater um papo sem compromisso, saca?!!

 
 

Aprendi que mais do que dar uma chance a outra pessoa de mostrar o seu valor, nós é quem ganhamos ao deixar os outros entrarem no nosso mundinho, afinal elas mostrando seu valor nos encantam e nos conquistam!!

A Rêh é o meu último exemplo de hoje. Eu já a conhecia, mas não a tinha como amiga, éramos só "Participantes do mesmo grupinho de amigos", mas isso não nos fazia propriamente amigas!! Quando a Kátia... bem... quando a Katita foi embora, ela tinha me confessou (um dia que fui à sua casa) que ela tinha cinco amigas em quem podia confiar, a Nathali, a Raquel, eu, a Mih e a Rêh. Daí eu fiquei com aquilo na cabeça, e uns dias depois de sua ida eu pensei comigo:

 
 

"Se uma amiga tão especial confiava nela tanto quanto em mim, por que eu não posso dar-lhe uma chance também, assim como ela lhe tinha dado, afinal não sou melhor que ninguém?!"

 
 

E assim eu me aproximei da Rêh e ela muito amorosa e humilde já me adotou de primeira como sua amiga e eu muito desconfiada demorei um pouco pra perceber e entender que aquela garota cheia de manias tinha uma ainda maior, a de amar sem reservas!! Dessa maneira ela me conquistou e de uma maneira estranha hoje eu penso que (tô chorando, dá pra acreditar que depois de tanto tempo ainda choro quando falo da Katita?!?!) a Kátia foi embora mas me deixou um anjinho, não pra substituí-la mas para que nós nos confortássemos juntas nessas falta que ele nos faz!!

Hoje eu amo a Rêh, não como eu amava a Kátia, porque não consigo amar duas pessoas da mesma maneira, mas a amo como amo a ela, assim de um jeito todo especial, como ela também é especial!!

 
 

 
 

 
 

2 comentários:

  1. Aiai
    Me apaixonei...
    Texto com um repertório lindo podia ser fala de um bom filme (melhor ótimo filme).

    E melhor ainda é conter nas linhas deste texto a mais linda amiga que temos em comum: Kátia, lembrança viva em minha mémoria.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ela nunca vai morrer pra mim!!

    Amo-a como sempre, uma amiga que foi viajar e volta mê sque vem, assim sem avisar direito...

    Amo você também Rêh!!
    Como a amiga que estará no aeroporto comigo no dia que a Katita voltar!!

    beijoss pra vc's que marcam minha vida com momentos mágicos e palavras inesquecíveis, faladas e escritas!!

    ^^

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]