quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Liberdade!!!

( domingo, 15 de junho de 2008, 10:17)

"Pra falar a verdade, às vezes minto!" O Teatro Mágico.

"A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade" Pablo Picasso.

Estava estudando a linguagem do Modernismo para a prova de Português amanhã e fiquei tomada por uma sede de LIBERDADE imensa!!!

A algum tempo atrás eu corri em duas escolas de arte pra tentar ganhar bolsa pra estudar artes plásticas, não consegui e adormeci a idéia, afinal é caro e eu tinha (tenho ainda) que estudar...mas às vezes essa artista que tem dentro de mim (que eu ainda não descobri do que ela é capaz) dá um grito de desespero querendo sair!!! Pena que vivemos pelos outros...não fosse isso eu não estaria aqui agora (aqui não quero dizer escrevendo, aqui em São Paulo). Essa cidade me adormece, me deixa em estado semi-vegetativo. Odeio me sentir assim, como se não fosse eu, como se fosse tudo um teatro e meu papel fosse aquele mais insignificante, que não chama a atenção de ninguém, nem a minha!!

Será que eu tenho algum problema ou sou anormal?!? Parece que todos se sentem como eu, mas não fazem nada!! Aliás, eu também não faço nada!!! Ninguém faz nada!!! Que droga!!!

Ai, Ai!! cansada demais pra lutar contra o meu eu - passivo, ele já ganhou tantas batalhas que já perdi as contas!!! Será que vale a pena viver assim?!?

Meu mundo não me tem, não o pertenço, ele não me tem, apenas me contém, mas não me conquistou. O que ele usa para atrair - me é pouco demais, nunca é o bastante!!! Eu sempre quero só um sentido, ele quer sempre mais do que posso, eu só peço uma chance, ele me obriga ao que repugno, eu imploro uma folga, ele que manda, só me resta chorar, obediência, medo, tortura, limites, deveres, horários, luzes artificiais, agonia, pranto de criança num peito adolescente.

Lutar é preciso!!! Vencer em defesa da vida, não essa que conheço, mas aquela que sonho!!

Fernando Pessoa já fugia, já clamava por ela, a vida sonhada e nunca alcançada... Será que ele conseguiu vivê - la? Ou será que desistiu? Será que chorou muito, ou só um pouco, ou nada mais que o suficiente? Gostaria de tê - lo conhecido, acho que não mudaria em nada essa sensação continua de observação alheia e desprezo externo, talvez se o encontrasse na rua hoje nem olhasse em sua cara, por força do hábito de percorrer o caminho diário sem buscar novas belezas no cinza da cidade, talvez tivesse pena dele ou inveja, ou não sentisse nada!!

Queria ser o que não sou e sou aquilo não quero!!!

Sou frágil, indeterminada, confusa, insegura, prepotente, indecisa, fraca e tantas outras coisas que poderia passar umas 3 horas listando... Só queria algo concreto, de carne e osso em que pudesse confiar... Mas a vida continua, a sonhada e a vividamente fingida, sempre pra frente ou em círculos, não interessa!!

O que importa é algo que eu ainda procuro!!!

Um comentário:

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]