quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Músicas que tocam...

Devaneio - Jorge Vercilo

 
 

Mergulhei no mar
e não dava pé
Me apaixonei
mas não sei por quem
Sonho com alguém
Que você não é

Eu me entregue demais
Eu imaginei demais
e o silêncio fala mais que a traição
Foi um devaneio meu
um veraneio seu
e um outono inteiro
em minhas mãos

Vi um sol nascer
pelos olhos seus
me deixei levar
eu não refleti
que era a luz dos meus
refletida em ti

Eu me entregue demais
Eu imaginei demais
e o silêncio fala mais que a traição

Foi um devaneio meu
um veraneio seu
e um outono inteiro
em minhas mãos

 
 

<http://vagalume.uol.com.br/jorge-vercilo/devaneio.html>

 
 

Coloquei esta letra aqui porque acho o Vercilo um cantor maravilhoso de uma voz profunda, envolvente, não sei como explicar...ele canta e eu viajo na imaginação, no passado, em mim e no mundo!!

Interessante como a música tem este poder de nos fazer ir a lugares diferentes...às vezes eu até me emociono com

músicas que nem imaginaria que seriam tão tocantes. Um exemplo disso é a "Cedo ou Tarde" do NxZero, eu não curto música emocore e nem hardcore, muitas vezes sou até preconceituosa com elas, mas essa é muito lindinha, muito...não sei se vou conseguir explicar...sabe aquelas músicas que parece que você já conhecia quando se ouve pela primeira vez?!? Então, é o que eu sinto quando escuto essa músiaca do Nx, isso acontece muito com as canções do Teatro Mágico!! Parece que o Anitelli me conheci e escrevi o que eu já senti ou ainda sinto...é impressionante!!

Essa é a diferença entra uma música profunda e uma música comum!!

Eu gosto de música profunda...e você?!?

 
 

 
 

Um comentário:

  1. Músicas profundas.

    Hum... Gostei desse assunto,música é uma coisa tão gostosa de falar, de ouvir e de cantar rsrs.
    Eu diria que a musica muitas vezes são as palavras que eu não digo,é tradução de um pensamento e a interpretação de um sentimento que nem eu mesmo entendo ou consiga transimiti-lo tão bem, com tanta exatidão.
    Sempre dizemos gosto de música boa, mas musica boa é relativo, pra cada um é de um tipo.Mas esse sentimento de viajar realmente é espetacular, música tem um poder incrivel nathi,concordo com você, bela musicado jorge, sem duvida as músicas dele são profundas.E o Anitelli é um dos caras mais inteligente que eu já vi. ^^
    Gostei da sua postagem! ^^

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]