segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Saudades

(Terça- feira, 3 de junho, 2008 , 19:26)

Não sei se para a sua sorte ou para o seu azar, eu vou tentar começar melhor esse "Diário".

Eu não sei como começar, e a minha irmã não está ajudando com as sugestões sem noção dela aqui(credo!só fala besteira!!!

Bem, estou ouvindo Maroon 5, não que eu goste loucamente de paixão deles, mas eu gosto do som que eles fazem (acho que toda vez eu for iniciar o registro diário, vou começar falando o que eu estiver ouvindo, é porque pra eu começar a entrar no clima , uma musiquinha cai bem!!). Nossa!!Demorei 20 min. só pra escrever isso...credo!!

Acho que é porque hoje foi um dia normal...às vezes penso que normal não é bom!!

É melhor ser chato ou catastrófico do que normal, afinal se o dia for um caos , pelo menos foi alguma coisa!!Já o normal...é simplesmente aquele dia sem qualquer coisa de interessante!!! Tudo dentro dos planos,nenhuma surpresa,nenhuma novidade,sem carta ou telefonema...ou seja...normal!!!

Eu gosto de opostos (como já cantou a Adriana Calcanhoto...), mas pensando bem...o que você guarda de um dia normal??

Não precisa pensar muito...a resposta é simples...NADA!!!

Já de um dia bom...máster ao cubo...Ah!!Aí sim...você guarda bons momentos,uma boa conversa,uma saudades a menos...ou quem sabe a mais,guardar até um choro pouco contido é melhor que não armazenar nada novo na sua mochila da vida!!!

É ...porque eu acredito que todos nós temos uma mochila nas costa e estamos numa fila em constante movimento.A história da fila eu contarei numa outra ocasião...hoje vou falar da sua mochila.Como já deve ter percebido(pois eu acredito que você não é ingênuo o bastante para não perceber que isso é uma metáfora) essa tal MOCHILA não é concreta...ela representa sua experiências,seus momentos bons ou ruins vivenciados,tudo que já aprendeu,aquilo que você queria ter de volta e o que gostaria de esquecer,as pessoas que conheceu e as que ainda conhece!!Isso mesmo...mesmo se elas já se foram...ou se elas não te consideram mais como antes.

Eu sinto todos os que passaram na minha vida nestes 18 anos e 15 dias aqui dentro...algumas fervem só de lembrar e querem até saltar pela boca...outras se encontram tão adormecidas que mesmo vendo-as quase todos os dias não me provocam nem um estremecimento,existem ainda aquelas que nem se eu as reencontrasse de novo me abalaria, por último têm aquelas que eu estou impossibilitada de ver ...encontrá-las por aí seria algo contra as leis físicas da natureza...porque a morte nos separou e a saudades nos uni todos os dias.

Este ano eu passei por muitas emoções fortes já nos primeiros meses...a morte me deu um tiro de canhão com a maior cara de "foi sem quere" e um chute na boca com um sorrisinho sarcástico...isso tudo depois de me esfaquear pelas costas!!

Era assim que eu estava me sentindo no dia 15 de janeiro...a morte me faz chorar até neste momento só em falar na minha linda amiga que nunca mais voltarei a ver...eu sempre sentia o seu perfume quando passando pelo centro voltava pra casa, eu não sabia de onde vinha nem quem usava o seu perfume mas hoje eu não sinto mais seu cheiro!!!

Semana passada eu voltava pra casa ainda de dia(o que só acontece na sexta-feira)e vendo a imensidão de prédios à Marginal eu lembrava que ela me dizia que quando fosse entrar na igreja,em direção ao altar,onde seu amado(que ela ainda não conhecia,ou talvez sim...não sabemos)estaria esperando-a...iria tocar a música:





Só que sem o barulhinho do despertador (que sinceramente eu tenho trauma) e a voz do carinha falando!!!

Ela seria mesmo uma noiva linda!!!Com um vestido maravilhoso...branco lógico,como manda o figurino...acho que ela iria chorar...

ela era realmente uma menina sonhadora que daria uma mulher guerreira (do que já tinha um pouco...pouco porque comparado com o que ela seria...com certeza o que ela já era,era pouco)!!!

Ela é inesquecível!!!

Mas...agora pensando bem,acho que hoje não foi tão comum assim,afinal eu consegui fazer exercícios de física(ontem também...não pense que isso é comum, na sala com o professor sim, mas dessas 2 vezes foram sozinha mesmo!!Que emoção!!) e bem estou passando por um dilema que eu realmente não sei o que fazer (!!se eu soubesse não seria um dilema , Nathallia!!)!!

Eis o dilema:Eu pretendo cursar Farmácia ano que vem,mas eu gostaria muito, tanto visando uma melhor classificação no mercado de trabalho como pra satisfação pessoal, falar outra língua e nessa área que estamos falando as duas línguas que dominam é o francês e o alemão...eu tenho modos (ainda ocultos...totalmente confidenciais...só nas brisas minhas e do pai...mas pode ser que dê certo)de ir à Alemanha estudar a língua.Mas,eu não sei faço isso logo,por exemplo(esse "por exemplo"poderia ser substituído por "tipo"mas eu tentando parar de falar essa gíria)ano que vem...ou se eu começo a faculdade (se passar no vestibular,claro!!)e depois eu vou...ou ainda,se começo a facu e no meio do curso eu vou...tantos "se" que me enlouquecem!!! odiando tanto o "se"...mais que Djavan,e olha que ele estava num caso amoroso...geralmente esses "SE" são muito mais dilemáticos!!!

Bem vamos ver no que dá...podem apostar que eu estou muito mais curiosa pra saber o que vem pela frente do que você!!

Tenho que ir...vou dormir ...não que eu não prefira ficar aqui ...mas é uma necessidade da minha carcaça temporária!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]