sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Recomeço...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

13:47

Vivo apertando a tecla reiniciar em todos os aspectos da minha vida.

Hoje vou retomar a minha escrita neste cantinho de reflexão e lhe pôr a par de tudo que aconteceu e vem acontecendo nos últimos dias...

 
 

Bem foram realmente muitas coisas...não escrevo a mais de 15 dias...vou tentar não esquecer nada!!

Na terça pra quarta passada me atacou a rinite, foi uma crise feia e como esta semana foi de provas unificadas...eu tive que fazer as provas de quarta e ontem apesar de estar mau, foi muito ruim...e o pior é que eram de química e história e ontem física e biologia!!Ninguém merece!!

Mas acho que me sai bem. O professor de matemática já entregou a prova que fizemos na terça...isso que é velocidade!!

 
 

Acho que não falei da minha briga com a Ashanti, né?! Pois é, ela vem me desrespeitando a muito tempo e eu tenho tolerado, mas na última vez, a mais de uma semana, ela e a Fernanda me zuaram muito...e só porque eu não sou como elas, que "fica" com qualquer carinha e acha normal, meoo!! Eu não fico zuando ela (por que a Fêh só fez de zoação e depois pediu desculpas) mas a Ashanti não respeita o meu jeito de ser, nunca respeitou e ficou falando merda!! Aí eu falei tudo que estava entalado sobre dela e quando voltamos do intervalo eu não falei com ela, e na hora de ir também não e no outro dia...ela não me pediu desculpas eu também não vou pedir...não fui eu que a ofendeu!! Não nos falamos desde então, tenho comigo minha consciência em paz!! Não preciso do meu lado pessoas que só me põem pra baixo!! E isso eu aprendi faz tempo!!

 
 

Por outro lado, estou me reaproximando da Anna. Ela estudou comigo na 8º série, mas nem nos falávamos, eu era amiga da Mi coreana e ela da Carol...no primeiro ano caímos na mesma sala, só que a Carol tinha ido pro Rio e a coreana estava em outro colégio!! Aí, como todo mundo era estranho na sala, nós acabamos nos aproximando, nós somos muito diferentes...praticamente não combinamos em nada, mesmo assim ficamos amigas!! Na época (2006) estourou a moda emo...e antes da explosão ela já tinha aderido ao movimento, e eu curtindo boa e sempre MPB, ela curtia essas coisas mais punks e eu era mais de boa...não concordávamos nem em futebol, era época de copa do mundo eu torcendo pelo Brasil e ela pela Argentina!! Pode uma coisa dessas?!?! É que o pai dela é de lá e ela simpatiza demais com o país, até fez um trabalho de espanhol sobre a Argentina, ganhamos ponto... e eu fiz de português...era assim...uma boa parceria, foi um bom ano, apesar das crises existenciais de adolescente que passei! Chegando o final do ano a gente se enturmou com a Gabi e a Máh, são minhas amigonas até hoje!! Me afastei da Anna porque ela acabou repetindo de ano, sinto até hoje que eu também fui responsável por isso, eu podia ter estudado com ela pra ela ir melhor!! Mas eu preocupada com meu umbigo nem notei que ela estava se afundando nos estudos. Felizmente no sábado passado eu recebi uma ótima notícia, ela fez supletivo e entrou agora no meio do ano no curso de letras, quer ser professora de Espanhol, tudo a ver com ela!! Fiquei super feliz com a nova...tão bom ver os nossos antigos amigos se dando bem na vida!!

^^

 
 

Neste mesmo sábado eu fui a um fórum no qual há todo tipo de informações para vestibulandos sobre universidades, cursos, mercado de trabalho e muitas outras dúvidas podem ser esclarecidas!!

Saí da sala da Unicamp convencida de que é isso mesmo que eu quero pra mim!! Quero cursar na universidade que contribui com aproximadamente 10% dos artigos científicos do Brasil!! O engraçado é que no dia anterior eu tinha visto uma reportagem sobre uma pesquisa da Unicamp que está tentando a cura do câncer e eu disse pra minha mãe (estava assistindo com ela), "Mãe, é isso que eu quero ser, uma pesquisadora farmacêutica!!"

Aí no outro dia conversando com a moça que veio tirar minhas dúvidas falou que na Unicamp é muito comum a prática de pesquisa e que desde o primeiro dia o estudante já pode iniciar a suas, nossa me decidi na hora!! É pra lá que eu tenho que ir pra realizar meu sonho!!

Na realidade, eu só tinha resolvido fazer na particular que eu tenho bolsa porque lá eu tenho certeza que passo no vestibular, ou seja, estava desistindo do meu sonho por pura covardia, medo mesmo de não passar no vestibular da Unicamp. Mas agora se eu não passar este ano (o que é bem provável de acontecer, não é pessimismo, é realismo!!) eu faço cursinho ano que vem e entro pra 2010!! O problema é que o pai falou que eu vou prestar na particular também e se eu não passar na Pública vou fazer na outra mesmo e eu não quero, mas é ele quem iria pagar o cursinho e eu não sei se tenho coragem de falar que vou fazer cursinho...essa possibilidade não existi pra ele, talvez minha mãe me apõe em fazer cursinho, mas o pai não sei não!!

 
 

Ah!! Continuando nesse papo de notícias boas que fiquei sabendo dos outros, lembra do cara que eu conheci no ônibus no dia do joelho machucado?!?

Pois é, conversei com ele no msn e ele é realmente bem legal...eu só tenho dificuldade de saber quando ele está falando sério ou brincando!! Mas isso é de menos, add ele no orkut, vamos ver se ele vira meu amiguinho!!

^^

 
 

Nossa vocês não vão acreditar que lugar legal eu conheci...

Parságada!!! Dá pra acreditar que eu ainda não tinha ciência de sua existência??

Pois é, lá eu posso fazer o que quiser, eu não né!! O Manuel, mas como ele é quase meu conterrâneo, acho que ele abre uma exceção pra mim!!

Estou apaixonada pelo modernismo brasileiro!! Já era pelo português e as mil faces do maravilhoso(s) Fernando Pessoa, agora com os Andrades e o Bandeira, vixe!! Eu pirei!! Literatura é tudo meu!! Claro, juntamente com a Química!!

 
 

Agora vou no shopping com o pessoal que eu amo muito, depois continuo!!

5 comentários:

  1. Naná, me desculpa se te magoei! Você em pouco tempo virou uma grande amiga pra mim! Me ajuda, me conforta, me oferece um ombro quando estou naquele dia! Desculpe-me! Apenas quero ver você feliz! ( e claro, sempre sendo a minha amiga!)

    Não sabe como me sinto bem quando leio seus textos! São tocantes, profundos...vc consegue passar claramente o que sente!

    Saiba que adoro este seu blog, e apóio esta sua ótima idéia!

    > EU TE AMO MUITO <

    na alegria e na tristeza...até que a morte nos separe! (no céu a gente se encontra hahaha)

    beijos minha queriddaa

    ResponderExcluir
  2. Fêh...vc não precisava nem dizer tudo isso, seu jeito de cuidar de mim já me passa tudo isso!!

    Nossa amizade é um bem muito precioso que tenho e não quero perder nunca!!

    Sei que o que você fez foi sem pensar!!Já te perdoei faz tempo e não se preocupe com isso, é passado!!

    Fico feliz em saber que você gostou das minhas doideras escritas aqui, se você gostou então minha missão aqui já está cumprida!!

    Obrigada pelo apoio ao blog...ele também é seu...coloque suas idéias aqui também!!

    ^^

    Te amo.0.o

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Nathiii
    Bem... vc realmente sabe escrever.
    Conseguiu colocar tudo isso aí.
    Eu me perco as vezes quando escrevo fico lendo e relendo toda hora.
    Gostei,você é uma pessoa muito especial e determinada...
    E muito reflexiva..
    TE GOSTO MUITO...
    Foi otimo receber seu abraço e sair com vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathiiiiiiii

    Nossa você conseguiu colocar tudo isso aí.
    Eu me perco as vezes escrevendo,eu literalmente mergulho nas palavras,aí tenho que ficar lendo e relendo e relendo...
    Gostei do seu blog, você é uma pessoa muito especial, muito reflexiva...tem um grande futuro garotinha linda.
    Eu te amo demais
    Foi bom sair com vcs viuuuu ^^

    ResponderExcluir
  5. Ná, você escreveu dois coment's quase iguais, não sabia de qual gostaria mais então aceitei os dois porque cada um tem um pedacinho que completa melhor o outro...depois me fala qual eu deleto.Ah!eu também gostei muito de sair com vocês...acho que só a gente mesmo pra ir no shop pra ficar brisando!!kahakha!!
    Te amo muito e eu sei que você vai resolver tudo e sair desse momento , como você mesma disse, de "dificuldade passagueira"...afinal tudo passa, menos a verdadeira amizade!!

    beijoss

    ^^

    ResponderExcluir

Registre você também o seu pretexto, Obrigada!
=]